CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

‘Lá em casa, tiramos o lixo a cada dez dias’, diz Gisele Bündchen em evento sobre Meio Ambiente

Gisele Bündchen participa de evento em celebração ao Dia do Meio Ambiente, no Rio de Janeiro, e conta os cuidados diários de sua família para a preservação do planeta

Redação Publicado em 04/06/2012, às 10h04 - Atualizado em 05/06/2012, às 09h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gisele Bündchen planta árvore em evento no Rio de Janeiro - Felipe Panfili e Roberto Filho/AgNews
Gisele Bündchen planta árvore em evento no Rio de Janeiro - Felipe Panfili e Roberto Filho/AgNews

Atualizado às 11h10

Embaixadora da Boa Vontade pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, Gisele Bündchen (31) participa na manhã desta segunda-feira, 4, do Green Nation Fest, evento realizado no Rio de Janeiro em comemoração ao Dia do Meio Ambiente. A top plantou a primeira das 50 mil novas árvores que serão símbolo do evento. Durante entrevista ao vivo no Mais Você, ela contoualguns hábitos de sua família para contribuir com a preservação do planeta.

"Lá em casa a gente não deixa torneira aberta quando escova os dentes. A gente também deixou de fazer dispensa diária de lixo. Separamos o lixo orgânico, transforma em adubo e retiramos o lixo a 10, 15 dias", disse à repórter Geovanna Tominaga (32). "A gente não pensa que tudo é embalagem e embalagem vira lixo. Por isso, lá em casa a gente faz feirinha em vez de ir ao supermercado, o que é maravilhoso porque a gente dá apoio a fazendas menores e os produtos da feirinha não têm embalagem plástica", continuou. A top contou ainda que a família tem seu próprio tratamento de esgoto e usa o adubo, resultante do lixo orgânico, na horta que mantém em casa. "Além disso, lá em casa todo mundo tem sua garrafinha de água. Imagina se todo mundo fizesse isso. Qualquer um de nós pode fazer a sua parte. Temos que focar o que cada um pode fazer para mudar isso", declarou.

Gisele ainda ressaltou a importância do evento, realizado na Quinta da Boa Vista. "Muito obrigada, é uma honra estar aqui. Agradeço também as pessoas que se uniram para tornar esse evento possível. A coisa mais importante que podemos fazer é conscientizar o ser humano sobre o que está acontecendo com o meio ambiente".  O Festival interativo permanece na Quinta da Boa Vista até a quinta-feira 7.

No evento, o visitante poderá conhecer, em diferentes tendas, simulações de desastres naturais como desgelo, queimada e inundações. "Aqui a gente pode ver o que acontece com o mundo sem sair do Rio. Esse planeta é um presente que Deus deu, é um prazer cuidar dele", disse a modelo, enquanto visitava a tenda oficina de reciclagem. "Eu venho aqui como uma cidadã que se preocupa com nosso planeta, quero ver um futuro maravilhoso para meus filhos e quero que todos estejam preocupados com o futuro. É lindo o que estão fazendo aqui hoje, estão mostrando o que nós podemos fazer para reverter isso (destruição do planeta). Fico feliz que oferecem isso nesse projeto".

A top desembarcou na manhã desta segunda no aeroporto internacional da capital fluminense. Nesta terça-, 5, ela participa do lançamento do Top Cufa, um concurso de beleza para eleger a moradora mais bonita das favelas brasileiras.