Com sua criatividade peculiar, o estilista japonês Kenzo Takada (68), da grife Kenzo, mal chegou ao Espaço Havaianas e quis conferir o cardápio de sandálias, para fazer o que faz como poucos: criar uma peça única - ou melhor, duas. Impressionado com o ambiente em alusão aos 100 Anos da Imigração Japonesa no Brasil, Kenzo criou - a partir do menu com 8 cores de solados, 12 cores de tiras e 14 pins, estes escolhidos no balcão que remetia ao de preparo de sushis nos restaurantes típicos de seu país - uma sandália branca e dourada, personalizada com ideogramas japoneses do amor e da felicidade; e outra vermelha e branca, com pins do SPFW e do Centenário. "Essas sandálias são mágicas. Vocês, brasileiros, são incríveis e as tornaram conhecidas no mundo todo", elogiou ele à amiga e consultora executiva da São Paulo Alpargatas, Angela Hirata (64). "Ele adorou montar seu modelo e contou que o evento não deixa a desejar a nenhum outro no mundo", disse Ângela, encantada com a luminária gigante em formato de sandália, da qual pendiam os tsurus, pássaros em origami.