Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Justin Bieber passa por fase semelhante a Britney Spears em 2007

Com shows cancelados, brigas com paparazzi, Justin Bieber enfrenta momento complicado na carreira. Fase lembra época em que Britney Spears era presença constante nos tabloides internacionais

Redação Publicado em 11/03/2013, às 13h00 - Atualizado em 24/03/2020, às 14h17

Justin Bieber em 2013; Britney Spears em 2007 - GrosbyGroup
Justin Bieber em 2013; Britney Spears em 2007 - GrosbyGroup

“Se Britney Spears conseguiu sobreviver ao ano de 2007, eu consigo sobreviver a este dia”, diz o ditado pop conhecido por todos os fãs da cantora, que acompanharam de perto o colapso nervoso da norte-americana naquele ano. Em 2013, talvez seja hora de Justin Bieber (19) aderir ao mantra. O jovem cantor enfrenta o pior momento de sua carreira, com shows cancelados, briga com paparazzi, fotos comprometedoras e isso tudo somado a uma crise amorosa. – Alguém mais se lembra de ter visto esse filme acontecer antes? 

Nas últimas semanas, Bieber tornou-se protagonista de episódios, no mínimo, constrangedores. Ele foi vaiado após atrasar em uma hora seu show na Arena O2, em Londres, e recebeu inúmeras críticas da imprensa britânica, a qual afirmou que o cantor estava jogando vídeo game nos bastidores enquanto o público esperava. Depois ele desmaiou durante uma de suas coreografias, o que o fez ir para o hospital.  E, no meio de sua turnê pelo Reino Unido, ele arranjou briga com paparazzi e tentou agredi-los após ter sido xingado por um deles.

Assim como Britney, que deu início à sua fase ‘surtada’ após se divorciar de Kevin Federline (34), o jovem cantor também entrou em crise após Selena Gomez (20) tê-lo dispensado, no final do ano passado. Ele começou a usar máscaras para se esconder dos fotógrafos em locais públicos – Britney preferia perucas rosa na sua época – e arranjou briga com seguranças de uma boate bem no dia do seu aniversário, o que acarretou no cancelamento de sua festa. O garoto também foi fotografado com um cigarro suspeito e precisou pedir desculpas para suas fãs no Twitter. Isso tudo, além de estar sendo processado pelo próprio segurança que o acusa de agressão física. 

Para completar o pacote, nesta segunda-feira, 11, ele anunciou o cancelamento de seu show em Portugal, que aconteceria na terça-feira, 12. Alegando ‘circunstâncias imprevistas’, Bieber teria desistido da apresentação após descobrir que 60% dos ingressos estavam encalhados na bilheteria.

Em outubro do ano passado, o Daily Mail conversou com Justin Bieber sobre a possibilidade dele ter um colapso nervoso semelhante ao de Britney, considerando que ele também estava enfrentando o auge do sucesso sendo tão jovem. A resposta dele foi: “Eu não vou moldar a minha vida ao redor do que as pessoas estão pensando de mim. O quer tiver que acontecer, acontecerá”.

Semelhanças à parte, a crise de Britney continua sendo lembrada até hoje na carreira da cantora. Entre 2007 e 2008, a princesa do pop tentou quebrar o vidro de um carro com um guarda-chuva, raspou o cabelo com máquina zero e foi fotografada chorando em uma calçada. Mas atualmente ela voltou a ser uma das estrelas do pop que mais faturam e está distante das polêmicas.

Assista a Justin Bieber brigando com paparazzi em Londres: