Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Judô brasileiro conquista mais 2 ouros e 2 bronzes no Pan-Americano

Mayra Aguiar e Maria Portela garantem seus bronzes enquanto Tiago Camilo e Leandro Guilheiro conquistam medalhas de ouro no Pan-Americano de Guadalajara

Redação Publicado em 27/10/2011, às 22h09 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Judocas Leandro Guilheiro e Tiago Camilo conquistam ouro - Luiz Pires/VIPCOMM
Judocas Leandro Guilheiro e Tiago Camilo conquistam ouro - Luiz Pires/VIPCOMM

Dia vitorioso para o judô brasileiro no Pan-Americano de Guadalajara, no México. Nesta quinta-feira, 27, a modalidade conseguiu mais quatro medalhas – duas de bronze e duas de ouro – e ajudou a melhorar o quadro de conquistas do país.

A primeira a lutar Maria Portela (23), na categoria até 70 kg, derrotando a norte-americana Helen Sell ao aplicar um ippon após já estar vencendo o combate com um yuko por conta de duas punições à adversária. Em seguida, Mayra Aguiar (20) precisou de apenas 27s para derrotar a argentina Lorena Andrea Brinceño, também por ippon, e garantir o bronze na categoria até 78 kg.

O campeão mundial de 2007 e dono de duas medalhas olímpicas, Tiago Camilo (29), foi o terceiro brasileiro a subir no tatame. Em uma luta complicada, que durou mais de 3 minutos, o vencedor do Pan do Rio 2007 derrotou o cubano Asley Gonzalez na categoria até 90 kg. Esta vitória garantiu ao atleta o título de bicampeão do judô no Pan.

A segunda medalha de ouro da modalidade desta quinta-feira foi conquistada em seguida por Leandro Guilheiro (28), que venceu o porto-riquenho Gadiel Miranda por ippon na categoria até 81 kg.

Com esses resultador, o judô brasileiro conquistou medalhas em todas as categorias que disputou, contabilizando, até o momento, três ouros, uma prata e três bronzes. O judô brasileiro, que pretende conquistar o pódio em todas as categorias que competir, ainda disputará sete medalhas.