Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Jude Law e Fernando Meirelles abrem Festival de Londres com '360º'

O ator britânico Jude Law e o brasileiro Fernando Meirelles apresentaram o filme '360º' na abertura do Festival de Cinema de Londres, nessa quarta-feira, 12

Redação Publicado em 13/10/2011, às 09h20 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Jude Law e Fernando Meirelles abrem o Festival de Cinema de Londres - Reuters
Jude Law e Fernando Meirelles abrem o Festival de Cinema de Londres - Reuters

O cineasta brasileiro Fernando Meirelles (55) se uniu ao astro britânico Jude Law (38) para abrir o Festival de Cinema de Londres, na noite dessa quarta-feira, 12, com o longa 360. O filme, baseado na peça La Ronde, de Arthur Schnitzler, é um conto que interliga os continentes.

De acordo com Sandra Hebron, diretora artística do evento, o trabalho foi escolhido para inaugurar o Festival neste ano por ser ‘internacional e britânico’.

No tapete vermelho do Festival, Meirelles conversou com alguns jornalistas e disse ao Hollywood Reporter que estava com medo de ver seu filme sendo exibido logo na abertura, já que não se tratava de um longa ‘polêmico’ ou ‘controverso’, como costumam ser as produções escolhidas para dar início as mostras de cinema.

O ator Jude Law ainda elogiou Meirelles, afirmando que ele ‘teceu um conjunto maravilhoso’.  Anthony Hopkins (73), Rachel Weisz (41) e a brasileira Maria Flor (28) completam o elenco principal do filme. 

O Festival de Londres vai durar 16 dias, quando serão exibidos 204 filmes e documentários, incluindo 13 estreias mundiais, 18 internacionais e 22 estreias de filmes europeus.