Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Juanes lança projeto com Paula Fernandes e revela romantismo: 'Eu dou tudo por amor'

Juanes lança o DVD acústico Hoy Me Voy, com a participação de Paula Fernandes, e revela seu lado romântico em entrevista exclusiva à CARAS Online

Renan Botelho Publicado em 26/03/2012, às 14h38 - Atualizado em 26/06/2019, às 09h39

Juanes e Paula Fernandes - Divulgação
Juanes e Paula Fernandes - Divulgação

Um dos principais nomes da música latina atual, Juanes (39) lança nesta terça-feira, 27, o DVD MTV Unplugged Hoy Me Voy, gravado em Miami no mês passado. O projeto acústico conta com a participação da brasileira Paula Fernandes (27), por quem o colombiano se derrete em elogios. “Fiquei muito impressionado com sua disciplina e profissionalismo, e também por sua personalidade”, diz o cantor.

Em entrevista exclusiva à CARAS Online, Juanes também confessa ser fã da música brasileira, fala sobre o desejo de voltar ao país para se apresentar ainda este ano, e assume que daria tudo por amor. “Sou um romântico sem medidas ou restrições”, afirma.Confira a entrevista completa:

- O que suas fãs podem esperar do seu MTV Unplugged?  

Este foi um projeto maravilhoso para mim. Eu tive a oportunidade de trabalhar ao lado do ótimo Juan Luis Guerra (diretor musical), talvez um dos melhores músicos e produtores de música latina de todos. O álbum contém 11 músicas do meu repertório e três inéditas. E também incluí um dueto com o excelente cantor e compositor Joaquín Sabina.

- E como foi cantar com a Paula Fernandes neste projeto?

Foi uma experiência única, com sua voz cativante e sua presença de palco. Eu fiquei muito impressionado com sua disciplina e profissionalismo, e também por sua personalidade.

- Qual é sua relação com a música brasileira? O que você costuma ouvir?

Eu ouço Djavan, Caetano Veloso, Céu, Paralamas, Gilberto Gil, Jorge Ben, Sepultura, Maria Rita, Ivete Sangalo, Paula Fernandes entre outros. Eu amo a música brasileira, sua harmonia e a sua letra.

- Você também já colaborou com Ivete Sangalo (na gravação do DVD Ivete Sangalo no Madison Square Garden). Você tem planos de gravar com mais algum brasileiro?

Sim, eu amaria fazer isso... Mas eu não tenho planos concretos ainda. Eu espero poder continuar a colaborar com músicos brasileiros, pois a harmonia da música sempre me atrai.

- Música latina está cada vez mais popular. Na sua opinião, o que faz o público se encantar tanto por este gênero musical? 

Eu acho que é a variedade, a alegria, a dor, e tudo que vem junto com este gênero.

- Os latinos são conhecidos por sua fama de românticos. Você se encaixa neste perfil? Qual a maior loucura que você fez por amor?

Eu dou tudo por amor. Eu sou um romântico sem medidas ou restrições. Eu acredito na energia única e curadora do amor.

- Como você lida com o assédio de suas fãs?

Eu sempre agradeço. Elas são a coisa mais importante na minha carreira e eu devo a todas elas.

- Você tem planos de voltar para o Brasil?

Sim, espero voltar este ano, promover meu novo disco e fazer um show com a minha banda em algum lugar.

Ouça uma prévia do dueto de Paula Fernandes com Juanes:

Juanes part. Paula Fernandes - Hoy Me Voy from umusicbrasil on Vimeo.