Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

José Wilker e Maria Beltrão transmitem Oscar na Globo

A Rede Globo vai transmitir a cerimônia do Oscar na TV aberta brasileira, sob o comando de José Wilker e Maria Beltrão

Redação Publicado em 20/02/2012, às 10h43 - Atualizado às 10h51

José Wilker e Maria Beltrão: apresentadores do Oscar na Globo - Divulgação/ Rede Globo
José Wilker e Maria Beltrão: apresentadores do Oscar na Globo - Divulgação/ Rede Globo

A Rede Globo vai transmitir a 84ª cerimônia do Oscar, no domingo, 26, depois do Big Brother Brasil 12.No comando da transmissão, direto de Los Angeles, estará a jornalista Maria Beltrão (40), com comentários do ator José Wilker (64) e tradução de Anna Vianna.

Esta será a sétima vez que Beltrão e Wilker apresentam juntos a entrega das estatuetas. “Têm aqueles filmes que a gente acha que vai ganhar, que a Academia vai gostar, e os que a gente gostaria que ganhasse. Meus favoritos normalmente não ganham”, brinca a apresentadora. “Mas na hora da transmissão, o mais importante é ter em mãos o máximo de informações sobre os candidatos. Não basta ver os filmes, é preciso saber tudo sobre todos que vão estar presentes. O meu papel é passar o serviço para o telespectador”, explica.

O ator, por sua vez, diz que não faz análises técnicas sobre as produções. “Sou um apaixonado por cinema. Há mais de 10 anos comento o Oscar, mas não tenho a pretensão de ser um especialista técnico. Quero trocar um pouco da minha experiência como ator, diretor e, principalmente, de espectador de cinema com o público”, afirma Wilker.

Antes do início da transmissão da cobertura, a correspondente da emissora Giuliana Morrone entra em flashes ao vivo no Fantástico, direto de Hollywood, mostrando a chegada dos famosos ao tapete vermelho.

Na TV a cabo, o canal TNT vai exibir o evento, com apresentação do ator Cássio Reis (34). Essa será a primeira vez dele no comando de uma cerimônia do Oscar.