Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

José Mayer festeja o sucesso de Pereirinha e o bordão do 'robalo'

Com a reta final de 'Fina Estampa', José Mayer comenta a repercussão do personagem Pereirinha

Redação Publicado em 22/03/2012, às 19h34 - Atualizado às 19h43

José Mayer - TV GLOBO / Matheus Cabral
José Mayer - TV GLOBO / Matheus Cabral

O ator José Mayer (62) caiu no gosto popular durante a sua participação na novela Fina Estampa, da Globo. Apesar de ter entrado na trama com a história já andando, ele mostrou que veio para chamar atenção e até criar bordão com o personagem Pereirinha e o seu robalo, que encantou Tereza Cristina (Christiane Torloni). Com o último capítulo do folhetim previsto para ir ao ar na sexta-feira, 23, ele comenta o sucesso do personagem.

“Pereirinha, para mim, foi uma celebração, um aniversário. Exatamente neste ano, eu completo 30 anos de felicidade artística com Aguinaldo Silva. Pereirinha é uma alegria e a dramaturgia de Aguinaldo é brasileiríssima, debochada, irônica, tem uma certa visão social e é crítica”, comentou ele ao site oficial da trama.

Mayer adorou a repercussão entre os telespectadores de Fina Estampa. “Foi excepcional. Há muito tempo eu não tinha esse aconchego, essa brincadeira e intimidade com o público, [que veio] talvez pelo fato de ser um personagem muito brincalhão e a história do robalo”, afirmou, comentando a diversão com o bordão criado por Pereirinha. “O robalo virou mesmo o refrão da brincadeira, eu acredito que isso se reproduz em casa, as pessoas devem falar muito desse assunto. Eu adoro saber que possibilito essa alegria para as pessoas”, finalizou.