Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

José Mayer abandona estereótipo de galã em 'Fina Estampa'

Famoso por interpretar galãs, José Mayer deixa fama de bonitão de lado e vive marido “safado” em ‘Fina Estampa’

Redação Publicado em 09/11/2011, às 11h44 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

José Mayer como Pereirinha, em 'Fina Estampa' - Divulgação/ Rede Globo
José Mayer como Pereirinha, em 'Fina Estampa' - Divulgação/ Rede Globo

José Mayer (62) é conhecido por interpretar homens charmosos pelos quais as mulheres se derretem nas novelas globais. Em Fina Estampa, porém, ele abandona o estereótipo de galã e dá vida ao “safado” Pereirinha, com visual um tanto rústico.

“É um personagem que provoca mudanças na narrativa, além de fugir do meu perfil habitual na televisão. Eu exerci a função romântica durante muitos anos, e ela passou. Tudo passa. É uma diversificação muito interessante para mim”, disse ao site oficial da novela.

Mayer, o personagem não chegará a ser um vilão, e poderá deixar no ar certa dualidade a respeito de seu caráter. “Pretendo fazer o Pereirinha com um tom de leveza. Não vai para o humor, exatamente, mas também não vai para a ameaça, para a violência. Ele é um safado, um vagabundo, que odeia trabalhar”, contou o ator, que repete a parceria com Lilia Cabral (54) nas novelas. “Eu vou agradecer muito ao destino por ter me colocado de novo com ela, porque sempre que trabalhamos juntos, o resultado é muito bom.”

Ele e Lilia atuaram juntos em Viver a Vida e formavam um casal que se separava no início da trama. Agora, em Fina Estampa, ele é Pereirinha, um pescador que sumiu por 15 anos e voltou do nada para azar de sua mulher, Griselda, personagem de Lilia.

O último trabalho de Mayer na TV foi em Viver a Vida. Antes de voltar às novelas, ele estava em cartaz com o musical de época Um Violinista no Telhado.