Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

José de Abreu revela que deixava a barba de molho na época de 'Avenida Brasil'

Em conversa no 'Programa do Jô', José de Abreu relembra seus cuidados com a barba do personagem Nilo, de 'Avenida Brasil', e diz que já frequentou o seminário

Redação Publicado em 10/12/2012, às 19h34 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

José de Abreu e Jô Soares - Divulgação/ TV Globo
José de Abreu e Jô Soares - Divulgação/ TV Globo

O ator José de Abreu (66) revelou um de seus cuidados com a barba de seu personagem Nilo na época das gravações de Avenida Brasil, da Globo. O artista contou para Jô Soares (74) durante uma entrevista que costumava deixar a barba de molho cerca de duas vezes por semana em um xampu à base de cetoconazol, tudo isso para evitar a formação de fungos. “Quem me contou que barba grande dava fungo foi o Ricardo Waddington e ele me deu o xampu de presente. Primeira vez em 66 anos que deixei a barba literalmente de molho”, disse ele.

Durante a conversa, o ator ainda relembra o momento em que entrou para o seminário depois de ver uma campanha de doações sacerdotais em sua cidade, Santa Rita do Passa Quatro, em São Paulo. “Eu tinha 12 anos e não aguentei ficar muito tempo. Pedi para sair, mas foi lá que comecei a me interessar por arte. Gostava de cantar no coral e aprendi a tocar diversos instrumentos, como trompete, bombardino e flauta doce”, afirmou.

Atualmente, José está em cartaz com a peça Bonifácio Bilhões. “Contextualizamos a peça na década de 70 mesmo. Por isso o cabelo comprido, para dar um ar da época”, comentou ele, que caiu do palco no dia da estreia. “Por causa da falta de apenas uma marcação, eu voei em cima de uma cadeira da plateia que estava vazia. É horrível cair do palco. Me senti mal, foi um golpe moral. Estreia é complicado”, relembrou.

A entrevista no Programa do Jô vai ao ar nesta segunda-feira, 10, após o Jornal da Globo.