Um dia após
receber alta, o vice-presidente
José Alencar, voltou ao hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, na manhã desta sexta-feira, 24. O assessor do vice-presidente informou ao Portal CARAS que Alencar não passou bem durante a noite. Ele chegou ao hospital numa ambulância, com um quadro de dor abdominal, em decorrência de nova obstrução intestinal baixa, informou o boletim médico divulgado pelo hospital. Após avaliação clínica e novos exames de imagem e laboratoriais, a equipe médica optou por nova intervenção cirúrgica, a ser realizada na tarde desta sexta-feira.
Alencar saiu do hospital caminhando por volta das 18h50 desta quinta-feira, 23. No saguão do Sírio-Libanês, deu uma breve entrevista coletiva. Animado e sorridente, disse:
"A minha guerra é contra o câncer. Essa última batalha não foi fácil. Estou saindo agora vitorioso dessa batalha, mas a guerra continua".
Em
conversa recente com o Portal CARAS, a mulher do político,
Mariza Campos Gomes da Silva, confessou ter
"muita fé" para dar força ao marido, que passou pela 14ª intervenção cirúrgica na luta que trava contra a doença desde 1997. Devota de Nossa Senhora Aparecida, ela afirmou não passar uma única manhã sem orar: "mais do que pedir, eu tenho que agradecer", disse, otimista.