Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

‘Jornal Nacional’ e ‘Profissão Repórter’ no Emmy

O ‘Jornal Nacional’ e o ‘Profissão Repórter’, da Rede Globo, estão entre os finalistas do International Emmy Awards 2012

Redação Publicado em 22/08/2012, às 11h51 - Atualizado às 11h58

William Bonner e Patrícia Poeta na bancada do 'Jornal Nacional' e Caco Barcellos - Divulgação/ Rede Globo
William Bonner e Patrícia Poeta na bancada do 'Jornal Nacional' e Caco Barcellos - Divulgação/ Rede Globo

A Academia Internacional de Televisão divulgou, na terça-feira, 21, a lista dos finalistas do International Emmy Awards 2012.

O Jornal Nacional, vencedor da categoria Notícias no ano passado, é novamente um dos finalistas da mesma categoria, com a cobertura das fortes chuvas na Região Serrana do Rio de Janeiro, em janeiro de 2011, que provocaram a maior tragédia climática da história do Brasil.

Concorrem com o telejornal coberturas da NHK do Japão, da Al Jazeera do Qatar e da RT Channel da Rússia. Em onze anos, desde a cerimônia de 2002, o ‘Jornal Nacional’ é finalista da categoria pela oitava vez.

No ano passado, o JN recebeu a estatueta do Emmy pela cobertura jornalística da invasão policial do conjunto de favelas do Alemão.

O Profissão Repórter, outro jornalístico da Rede Globo, concorre na categoria Atualidades, com a reportagem especial de Caco Barcellos (62) e sua equipe, exibida em julho de 2011, sobre a realidade de crianças viciadas em drogas em áreas urbanas do Brasil. Na mesma categoria, concorrem reportagens da CBC Television do Canadá, da Phoenix Satellite Television de Hong Kong e da InfoNetwork da Alemanha.

Os vencedores do Emmy Internacional 2012 serão anunciados em 1º de outubro, em Nova York.