CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

João Doria lança oitava edição do ‘Aprendiz’

O apresentador João Doria Jr também apresentou os novos conselheiros da oitava edição do ‘Aprendiz’, da Rede Record

Redação Publicado em 18/10/2011, às 13h54 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
João Dória lançou a oitava edição do ‘Aprendiz’, focada no empreendedorismo - Celso Akin/AgNews
João Dória lançou a oitava edição do ‘Aprendiz’, focada no empreendedorismo - Celso Akin/AgNews

Na manhã desta terça-feira, 18, João Dória Jr (53) realizou coletiva de lançamento da oitava edição do Aprendiz, que começa a ser transmitido no dia 1º de novembro na Rede Record. “É um verdadeiro curso. O conteúdo é excelente e quem assistir a primeira vez, não vai parar de acompanhar. Os participantes têm em média 32 anos, faixa etária maior que nas outras edições, são todos formados e já têm experiências profissionais, diferente dos universitários. O vencedor sairá daqui com o prêmio de 1,5 milhão de reais e receberá um intenso treinamento para abrir o seu primeiro negócio. Todos sairão melhores do que entraram e quem assistir também aprendera muito”, disse.

Confiante do sucesso do programa, ele acrescentou. “Tivemos 153 mil inscritos. Com certeza será a melhor edição de todas. O formato focado no empreendedorismo é perfeito para a atual situação econômica do país. Digo isso, é claro, sem desvalorizar as edições anteriores, nem as apresentadas pelo grande Roberto Justus (56). O Brasil é o país que mais abre franquias no mundo. Também fiquei ligado nos comentários das redes sociais para ajustar ainda mais a nova edição”.

Quanto ao seu comportamento mais rígido, em comparação com sua estreia no comando do reality, mostrado em um vídeo durante a coletiva, Dória afirmou. “Não sirvo para interpretar. Este sou eu mesmo. Não consigo ser indelicado com as outras pessoas, mas sou sério e muito disciplinado. Presto atenção em tudo, tanto nos menores detalhes, quanto nos maiores e mais importantes detalhes. Costumo e faço questão de trazer meus filhos às gravações para que possam aprender. Mas outro dia, eles se assustaram comigo e não quiseram voltar no mesmo carro que eu (risos)”.

João também apresentou os novos conselheiros do Aprendiz, o administrador de empresas Claudio Forner (50), que já participou de duas edições anteriores com Roberto Justus, e a empreendedora Carla Pernambuco (51). "O perfil deles se completa. A Carla é mais dura, digamos assim, e o Cláudio é mais analítico", explicou.

“Fiquei muito feliz e surpresa com o convite do João. Não esperava! Vou aprender muito com o João e com o Claudio, e também vou poder passar muito do que sei aos participantes. Comecei do nada e abri meus negócios”, disse a proprietária do restaurante Carlota. “Estão me chamando de megera nas reuniões pelas minhas atitudes. Espero que não me matem na rua. Me disseram que o João era bonzinho, mas não estou vendo ninguém bonzinho. Sou a megera aqui, mas estou bem acompanhada, brincou.

Já Claudio declarou estar muito lisonjeado em voltar ao reality. “É uma satisfação voltar ao programa. A minha ótica é empreendedora, eu trabalho assim e será muito interessante lidar com esse público adulto. O entrosamento está muito bom. Eu venho desse mundo empreendedor. Trabalhar nesta edição é muito interessante”, afirmou ele, que também elogiou João Dória e o comparou com Roberto Justus. “Ele é uma das pessoas mais sérias e disciplinadas que conheço. Se tivessem mais pessoas como ele aqui no Brasil, o país seria muito melhor. É um privilégio ter tido a oportunidade de trabalhar com os dois. Acho que o diferencial é a disciplina do João. Mas muito interessante trabalhar com os dois”, destacou.

Sobre os conflitos entre João, Claudio e Carla na hora de escolher os eliminados, João destacou que isso faz parte do jogo e do dia-a-dia de qualquer empresa. “Isso é normal. Às vezes tomamos uma decisão e na ultima reunião com os participantes antes da eliminação as coisas se invertem e sou abrigado a discordar de Claudio e Carla. Mas isso acontece dentro das empresas”.