Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

João Doria Jr. faz homenagem a Xuxa na Bahia

Aplaudida por Luiza e Yasmin Brunet, eterna rainha é coroada por seu notável trabalho social

Redação Publicado em 08/05/2013, às 13h53 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Entre os fãs da loira, Lírio Parisotto e sua Luiza Brunet e Evandro Soldati e Yasmin Brunet. - Martin Gurfein
Entre os fãs da loira, Lírio Parisotto e sua Luiza Brunet e Evandro Soldati e Yasmin Brunet. - Martin Gurfein

Reconhecida mundialmente por seu engajamento em projetos a favor dos direitos da criança, do adolescente e do meio ambiente, Xuxa Meneghel (50) foi homenageada no 12º Fórum de Comandatuba, o maior fórum empresarial do Brasil, promovido pelo Lide – Grupo de Líderes Empresariais – e pelo Grupo Doria. Amigo de longa data da apresentadora, que este ano completa 30 anos de carreira, João Doria Jr. (54) não economizou elogios ao trabalho social da loira, que há 24 anos comanda a fundação de apoio ao menor que leva o seu nome. “Xuxa merece nossa admiração e respeito como artista, mulher e cidadã, além da amiga dedicada que é,  minha e de minha mulher”, elogiou o anfitrião do encontro, citando a artista plástica Bia Doria (47), que presenteou a eterna Rainha dos Baixinhos com obra de sua autoria: um corpo de mulher esculpido em mármore.

Rodeada de autoridades da política e empresários que representam grande parte da economia brasileira, Xuxa — sem o namorado, o cantor e ator Junno Andrade (49), que não pode acompanhá-la por conta de compromissos profissionais —, deu o seu recado. “Agradeço a atenção e o reconhecimento e aproveito a oportunidade para pedir que todos aqui olhem pelas nossas crianças. Elas precisam de educação, respeito e carinho. São o futuro desse País e devem estar protegidas pela legislação, assim como as mulheres, que conquistaram a Lei Maria da Penha”, alertou a artista, que aproveitou a ocasião para anunciar a sua festa pelo aniversário de 50 anos, no próximo dia 28, em São Paulo, com leilão e show de amigos famosos, com renda revertida para a sua fundação.

Amiga de Xuxa desde os anos 1980, quando iniciaram suas carreiras de modelo, Luiza Brunet (50) desembarcou na paradisíaca ilha, localizada no Sul da Bahia, para abraçar a ex-companheira de trabalho. “Passamos um bom tempo da vida afastadas, mas recentemente nos reencontramos. E a amizade segue a mesma. Nossos encontros são  sempre divertidos. Sou grande fã deseu trabalho e de sua história de vida. Xuxa é uma guerreira, uma mulher de muita fibra. Merece tudo o que conquistou e se preocupa com a sociedade. Um belo exemplo e a ser seguido”, tietou a modelo, com o amado, o empresário Lírio Parisotto (58), e a filha, a top Yasmin Brunet (24), com o marido, o modelo Evandro Soldati (28).

Antes de voltar para o Rio, mais uma emoção marcou a agenda da apresentadora na Bahia. Crianças assurinis saíram de sua aldeia no Xingu para conhecê-la, em encontro promovido por Viviane Senna (54). “Foi a primeira vez que essas crianças viajaram de avião e que viram o mar. Foram várias descobertas até elas chegarem aqui. E tudo por uma missão: a de abrir os olhos de líderes políticos e empresariais para o potencial das crianças brasileiras, inclusive das que estão no mais profundo interior do Brasil”, comemorava a presidente do Instituto Ayrton Senna, outra grande admiradora confessa da estrela: “Xuxa fez e ainda faz muito por nossas crianças.”