Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

João Carlos Martins

Carinho dos netos em lançamento

Redação Publicado em 13/09/2011, às 16h14 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Em SP, o maestro com Giulia e Lucas na sessão de autógrafos de fotobiografia. - Vagner Campos
Em SP, o maestro com Giulia e Lucas na sessão de autógrafos de fotobiografia. - Vagner Campos

Dono de uma trajetória de sucesso, luta e superação, o maestro João Carlos Martins (71) recebeu amigos e familiares para a sessão de autógrafos da segunda edição de sua fotobiografia, em SP. A obra inclui fatos como o concerto regido por ele no Lincoln Center, em NY, no ano passado, e a homenagem que recebeu da escola de samba Vai-Vai no carnaval 2011. “Fico emocionado, já que é a história de alguém que parecia ter perdido tudo na vida, mas começa uma trajetória procurando a excelência musical e a responsabilidade social e, quando menos espera, reencontra o sonho”, conta João Carlos, referindo-se à perda do movimento das mãos devido a lesão em um nervo e um tumor que o fizeram abandonar a carreira de pianista.

Na noite de lançamento, João Carlos ganhou o carinho dos netos, Giulia (7) e Lucas (4), e da mulher, Carmen Valio (49), e recebeu do cineasta Bruno Barreto (56) a primeira versão do roteiro do filme sobre a sua vida. “Sou um velho chorão que vai se emocionar lendo este roteiro”, diz ele para a cantora Roberta Miranda (54) e Paula Barreto (52), irmã de Bruno e produtora do longa que deve ser rodado em 2012.