Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Atriz leva 1 hora para a caracterização

No ar em 'Fina Estampa', Joana Lerner demora cerca de uma hora para completar a caracterização de Luana. A personagem é uma prostituta que terá visões do futuro

Redação Publicado em 01/09/2011, às 14h20 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Joana Lerner - Divulgação/ Rede Globo
Joana Lerner - Divulgação/ Rede Globo

Joana Lerner (27) assumiu um dos papéis mais difíceis em termos de caracterização na novela Fina Estampa, da Globo. A atriz, que vive a garota de programa Luana, contou à CARAS Online que demora cerca de uma hora para assumir o visual da personagem, que usa dreads no cabelo.

“Os dreads dão muito trabalho!”, disse Joana. “A ideia foi do Wolf (Maya, diretor) que olhou para mim e falou: ‘Quero fazer dreads em você, para tirar essa cara de anjinho’. Leva uma hora para a caracterização terminar o trabalho”, contou.

A personagem Luana será um dos destaques da história escrita por Aguinaldo Silva (67). Ela vai viver na pousada de Álvaro (Wolf Maya, 57) e Zambeze (Totia Meireles, 52), onde terá sua primeira visão premonitória.

“Acho que as visões dela vão implicar em alguma coisa na história. Ela vai ficar muito assustada e vai pensar em sair dali porque vai achar que o problema está na pousada”, revelou.

A crença no sobrenatural ajudou a atriz criar a personagem. “Eu já fui a uma cartomante, já joguei tarô e há dois anos faço a revolução solar do meu mapa astral”, conta Joana, que também fez laboratório para explorar o lado místico de Luana: “Vi muitos filmes e li muitos livros sobre vidência. Fui a centros espíritas e conversei com médiuns.”

Sobre o fato de sua personagem ser uma garota de programa, Joana acredita que a sociedade ainda tenha ‘algum’  tabu com o tema. “Mas acho bacana a TV tocar no assunto e falar disso também”, ressaltou. O namorado da atriz, Gustavo Spiegelberg, apoia o trabalho dela. “O ciúme dele é normal e até agora não tenho nenhuma cena quente para gravar”, afirmou.