Jennifer Lawrence declara: 'Deveria ser ilegal chamar alguém de gorda'

Jennifer Lawrence declara que brigou na preparação do filme 'Jogos Vorazes' para a personagem Katniss não ser magra e ter um corpo forte e saudável

Caras Online Publicado terça 17 dezembro, 2013

Jennifer Lawrence declara que brigou na preparação do filme 'Jogos Vorazes' para a personagem Katniss não ser magra e ter um corpo forte e saudável
Jennifer Lawrence - Carlo Allegri E Mario Anzuoni/Reuters

A atriz Jennifer Lawrence já declarou anteriormente que foi chamada de gorda em um teste e perdeu um trabalho. Mas, agora, a atriz sai em defesa dos corpos saudáveis e é contra a magreza instaurada pelo mundo fashion. Em uma entrevista para um especial do canal ABC News, a estrela de Jogos Vorazes, que tem um corpo com curvas, acredita que os padrões são prejudiciais para os jovens que acompanham a mídia.

“Eu acho que deveria ser ilegal chamar as pessoas de gordas. Porque pode ser engraçado humilhar as pessoas. Mas acho que ao se tratar de meios de comunicação, a mídia precisa assumir a responsabilidade para o efeito que tem sobre a nossa geração mais jovem, sobre as meninas que assistem aos programas de televisão e seguem o que dizem ser legal. Por isso, pode ser engraçado falar mal de uma menina que usa um vestido feio. Quero dizer que estamso regulando o consumo de cigarros e o que falamos de sexo na TV, por causa do efeito que têm sobre os jovens, então por que não controlamos quando chamam as pessoas de gordas?”, questionou.

Jennifer ainda revelou que já travou uma disputa para defender as curvas de seu corpo quando começou a rodar o filme Jogos Vorazes. Ela revelou que convenceu os produtores a manter o seu peso e não emagrecer para dar o exemplo para as adolescentes que fosse assistir ao filme. “Quando estávamos fazendo o primeiro Jogos Vorazes, tivemos uma grande discussão. Porque a personagem é do Distrito 12, ela é obviamente desnutrida, então seria incrivelmente magra. Mas eu só dizia: ‘Nós temos a capacidade de controlar a imagem que as meninas irão ver’. As meninas iam ver o suficiente de um corpo que não poderiam imitar, nunca seriam capazes de ter, criariam expectativas não realistas, e isso iria ser a heroína delas, não teríamos controle sobre isso”, afirmou ela, que venceu a disputa com uma Katniss que tivesse um visual forte e saudável.

Último acesso: 04 Aug 2020 - 19:38:17 (241976).