CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Jean Paul Gaultier brilha no Festival do Rio

Jean Paul Gaultier elogia o Brasil no Festival do Rio

Redação Publicado em 11/10/2011, às 15h00 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gaultier entre Bethy Lagardère e a diretora do filme, a ex-modelo Farida Khelfa. - Fernanda Fernandes
Gaultier entre Bethy Lagardère e a diretora do filme, a ex-modelo Farida Khelfa. - Fernanda Fernandes

Nem só cineastas e atores nacionais e internacionais emprestam seu brilho ao Festival do Rio 2011. Um dos mais badalados estilistas mundiais, responsável por visuais ousados de estrelas como Madonna (53) e Lady Gaga (25), o francês Jean Paul Gaultier (59) também aterrissou na cidade. O astro fashion é o protagonista do documentário dirigido pela exmodelo Farida Khelfa (48).

Simpático no palco do cinema Estação Sesc Botafogo, o intitulado “enfant terrible da moda” ensaiou palavras em português. “Tudo bem?”, cumprimentou, antes de emendar uma série de elogios ao Brasil. “Gosto da energia da música de vocês, da praia. O povo é animado e mexe muito o corpo, é teatral, diferente dos europeus. Voltarei mais vezes”, realçou, acompanhado da amiga brasileira Bethy Lagardère (62). Fa mosa modelo dos anos 1970, hoje socialite radicada na França, foi ela quem apresentou o documentário à curadoria da mostra, que nessa noite atraiu o ator Ney Latorraca (67) e a bailarina Deborah Colker (50).

O filme marca a estreia da francesa com ascendência argelina Farida Khelfa na direção. Ela já havia atuado em filmes como Gradiva (2006), de Alain Robbe-Grillet (1922-2008). Mais tarde, integrou a série Aïcha (2009). “Jean Paul tem muita importância para mim; tudo o que vivi foi graças a ele. No início, fiquei com medo de filmar. Só agradeço a oportunidade de ter entrado na sua intimidade”, disse Farida, que desfilou pela primeira vez para o estilista aos 16 anos.