Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

James Franco sai em defesa de 'I Want Your Love', filme sobre uma história de amor gay

James Franco grava protesto à censura australiana que baniu a exibição do filme 'I Want Your Love', do diretor Travis Mathews. No vídeo ele diz que a decisão é embaraçosa e decepcionante

Redação Publicado em 05/03/2013, às 02h27 - Atualizado em 16/09/2019, às 12h31

James Franco - Getty Images
James Franco - Getty Images

O ator James Franco (34) gravou um novo protesto ao saber que o filme I Want Your Love, do diretor Travis Mathews, havia sido banido na Austrália. O longa não poderá ser exibido em 3 festivais no país - Melbourne Queer Film Festival, Sydney's Queer Screen e Brisbane Queer Film Festival. 

A produção conta a história de amor de um casal gay e traz cenas de sexo que foram consideradas ofensivas pela censura. Em defesa de seu filme, Mathews diz: "Acredito que a censura australiana tenha agido com base apenas na sinopse, sem ver o filme, dizendo isso gratuitamente. Eu poderia argumentar contra, mas parece uma armadilha. Trata-se de uma questão maior que a audiência adulta deveria ser capaz de resolver em suas próprias consciências"

James Franco concorda com as palavras do amigo e colaborador e revela sua opinião em vídeo direcionado aos responsáveis pela classificação etária dos cinemas da Austrália: "É uma decepção tão grande para mim e é tão tolo... Mathews trata o sexo de uma forma tão sofisticada. É como geramos as crianças, como nos conectamos. Não trazer isso aos filmes que exploram o comportamento humano é de uma visão tão restrita, pequena. Não acho que teríamos essa discussão se ele tivesse feito um filme muito violento. Adultos deveriam poder escolher. Não consigo entender algo assim ser banido em nossos dias. É embaraçoso. Espero que vocês reconsiderem", diz ele em uma passagem do protesto. 

Franco ainda conta que se sentiu inspirado em trabalhar com o diretor em Interior. Leather Barapós assistir I Want Your Love.