Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

James Bond negro e a nova Bond Girl

Idris Elba pode assumir posto de Daniel Craig em 007, mas não quer ser chamado de 'o primeiro James Bond negro'. Enquanto isso, a francesa Bérénice Marloh sai na frente para viver a Bond Girl no 23º filme da franquia

Redação Publicado em 30/09/2011, às 09h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Idris Elba e Bérénice Marloh - Getty Images / Reprodução IMDB
Idris Elba e Bérénice Marloh - Getty Images / Reprodução IMDB

Daniel Craig (43) deve viver pela última vez o agente James Bond no próximo filme da franquia 007, com previsão de estreia para novembro de 2012. Por isso, as especulações sobre quem deve assumir o papel após o ator já começaram e o nome de Idris Elba (32) é um dos mais fortes na lista.

Em 2009, Idris declarou que teria muito interesse em viver o James Bond. E nessa quarta-feira, 28, ele voltou a falar sobre o assunto em entrevista a CNN.

“Meu pai e eu falamos sobre isto esses dias. Eu faria o personagem, mas eu não quero ser chamado de ‘o primeiro James Bond negro’. Você entende o que eu quero dizer? Sean Connery não foi o ‘James Bond escocês’ e Daniel Craig não foi o ‘James Bond de olhos azuis’. Então, se eu realmente for aceitar o papel, eu não quero ser chamado de ‘o James Bond negro’”, declarou Idris.

A ideia de contratar um ator negro para viver o próximo James Bond surgiu em 2008, após uma sugestão do próprio Daniel Craig, que estava empolgado com a vitória de Barack Obama (50) nas eleições para presidente dos Estados Unidos.

Bond Girl

Enquanto isso, a imprensa internacional quer saber quem será a última Bond Girl a contracenar com Daniel Craig. Depois de especularem o nome da brasileira Ana Araújo (31), agora eles divulgam que a francesa Bérénice Marloh deve assinar o contrato para assumir o posto no 23º filme da saga.

O longa já tem Rhys Ifans (44), Ralph Fiennes (48), Javier Bardem (42) e Naomi Harris (38) confirmados no elenco.