Ivete Sangalo já vendeu marmita e fez faculdade de administração; veja 20 curiosidades!

No ano que em que o furacão do axé completa 20 anos de carreira, confira os fatos mais curiosos sobre a musa baiana considerada a grande estrela da música brasileira!

terça 10 dezembro, 2013
Ivete Sangalo
Ivete Sangalo Vagner Campos

Ivete Sangalo comemora 20 anos de carreira em 2013. Para celebrar as duas décadas de muito agito nos palcos e reconhecimento do público, a cantora irá gravar em dezembro um DVD especial na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Motivos de animação não faltam para a musa do axé, que ficou conhecida em todo território nacional em 1993 como a vocalista da Banda Eva. De lá para cá foram sucessos atrás de sucessos que contagiaram os carnavais baianos, como Beleza Rara, Arerê, Se eu não te amasse tanto assim e Festa. O vozeirão, a desenvoltura no palco e o talento como artista foram reconhecidos com vários prêmios e nas milhões de vendagens de discos. 

+ Ivete Sangalo é elogiada em reportagem do New York Times. Confira!

+ ‘Ivete Sangalo é a incontestável rainha do axé’, diz a Billboard americana

Se Ivete é considerada um furacão da música brasileira, no campo do amor ela também fez bastante barulho até engatar o romance com o atual marido Daniel Cady. A lista “generosa” da artista inclui famosos como Luciano Huck, Davi Moraes e Felipe Simão. Isso sem contar os anônimos, é claro.

+ Reveja momentos da mamãe Ivete Sangalo com seu filho Marcelo

+ Ivete Sangalo classifica disputa por hino da Copa no Brasil como 'guerra'

No ano em que a festa é toda dela, selecionamos 20 curiosidades a respeito de sua vida antes e após a fama. Você sabia, por exemplo, que ela foi modelo e vendia marmita para ajudar a mãe antes de começar a carreira de cantora? Ou então que ela é embaixadora da Boa Vontade da ONU no Brasil e que já foi indicada até o ano de 2012 a mais de 150 premiações? Confira!

1. Seu nome completo é Ivete Maria Dias de Sangalo Cady.

2. Ivete foi modelo, vendedora de roupas e vendedora de marmita. Após se mudar para Salvador, seu pai morreu e a mãe entrou em depressão. Em uma situação difícil financeiramente, sua mãe começou a fazer marmita. Ivete era quem vendia as "quentinhas". Depois do sucesso, ela voltou a um banco no qual já havia vendido marmita e foi aplaudida de pé pelos funcionários.

3. Considerada musa nacional, ela já namorou vários famosos como: Luciano Huck, Davi Moraes e o empresário Felipe Simão. Ainda teve relacionamento com Marcelo Rangel, seu sócio no bloco baiano Cerveja & Cia, o dançarino Fábio Duarte, que integrava sua banda, o empresário Marcus Braga, o modelo Andrija Birkic e o estudante Marcelo Valente.

4. Ivete é Embaixadora da Boa Vontade da ONU no Brasil na luta contra o tráfico de pessoas.

5. Ela tem no Twitter mais de 8,5 milhões de seguidores, sendo a segunda brasileira com mais seguidores e perdendo apenas para o jogador de futebol Kaká.

6. O DVD Multishow Ao Vivo – Ivete Sangalo no Maracanã, lançado em 2007, foi o mais vendido pela Universal Music no mundo todo. Com mais de 700 mil cópias vendidas, ela deixou para trás bandas como Nirvana, que vendeu cerca de 174 mil cópias.

7. Na Banda Eva vendeu mais de 4 milhões de CDs, com 6 discos lançados.

8. Ela se casou com o nutricionista Daniel Cady no dia 12 de Maio de 2011 em seu apartamento em Salvador, com apenas alguns familiares e amigos. Ivete, no entanto, não é casada na igreja – este é um dos seus maiores sonhos.

9. É a única artista estrangeira a se apresentar em todas as edições do Rock in Rio Lisboa (em Portugal).

10. Fez a sua primeira participação no cinema no filme Simão O Fantasma Trapalhão. Ela ainda participou de novelas nas quais intepretou ela mesma, como América, Paraíso Tropical e Cheias de Charme. Em 2012 ela atuou como Maria Machadão na novela Gabriela, na Globo.

11. Até 2012 recebeu 150 indicações a prêmios diversos, sendo que ganhou 108.

12. O álbum Ivete Sangalo, o primeiro da carreira solo, chegou a ser disco de ouro por ter mais de 100 mil cópias vendidas só no primeiro ano. Apenas na carreira solo vendeu mais de 14 milhões de cópias de CDs.

13. Em 1998 Ivete substituiu a Xuxa durante a licença maternidade, no programa Planeta Xuxa. Ela ainda teve um programa solo, o Estação Globo, exibido entre 2005 e 2008.

14. Na infância, Ivete participou de uma competição entre cantores no programa infantil de Mara Maravilha. Os prêmios pela vitória foram uma boneca e um ano de picolé grátis.

15. Ela chegou a fazer faculdade de administração de empresas e secretariado executivo, mas abandonou para poder trabalhar.

16. Em 11 de agosto de 2004, Ivete recebeu o título de Cidadã Soteropolitana em uma cerimônia na Câmara de Vereadores em Salvador (BA). Também ganhou o titulo de Cidadã Pernambucana em 2002, em 2011 o de Cidadã Mineira e em 2008 o de Cidadã Carioca.

17. Ivete hoje é mãe do adorável Marcelo, mas em outubro de 2008 um acidente interrompeu o sonho de ter um filho. Ela sofreu um aborto espontâneo na sexta semana de gravidez.  

18. A primeira música a entrar para uma trilha sonora de novelas da Globo foi Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim, na novela  Uga Uga.

19. A Copa do Mundo de 2002 foi outro marco na carreira da cantora. Sua música Festa, lançada um ano antes, foi nada menos do que o hino do pentacampeonato da Seleção Brasileira.

20. Ivete gravou o DVD MTV Ao Vivo em comemoração aos 10 anos de carreira no estádio Fonte Nova, no qual estará no dia 14 de dezembro para gravar o DVD em comemoração aos 20 anos de carreira.

Confira abaixo 20 fotos de Ivete Sangalo!

por Felipe Pinheiro
Atualizado terça 10 dezembro, 2013 (235894) | 19/11/2018 10:25:50

Mais conteúdo sobre:

CARAS Recomenda

  1. CARAS bate recorde de visitantes em Outubro
  2. Bruna Marquezine se espanta com atitude inusitada da irmã
  3. Hiking no Alaska: o frescor das geleiras no estado americano
  4. Patricia Abravanel comemora gravidez ao lado dos dois filhos

Receba em Casa

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  1. 1 Bruna Marquezine investe em acessório luxuoso durante evento
  2. 2 Nico Puig, galã dos anos 90, oficializa união com produtor
  3. 3 Mulher de Safadão, Thyane Dantas lamenta ataques na web
  4. 4 Sandy e Iza lançam música sobre empoderamento feminino
  5. 5 De biquíni, Carla Perez continua as comemorações dos 41 anos
  6. 6 Arthur Aguiar comemora 1 mês da filha, Sophia: ''Única''
  7. 7 Kelly Key exibe corpão chocante de fio dental em Angola
  8. 8 Após polêmica, Silvio Santos alfineta Mara Maravilha
  9. 9 Graciele Lacerda exibe corpão em microvestido no espelho
  10. 10 Andressa Suita aposta em look chiquérrimo nada discreto