Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Ivan Mendes sobre Pepeu: ’A alegria que tenho de viver é a mesma, mas jamais faria falcatruas’

Em entrevista à CARAS Online, ator Ivan Mendes falou de sua personalidade, a comparando com o perfil de Pepeu, seu personagem em ‘Salve Jorge’, e revelou quais são suas atividades pessoais e profissionais fora dos estúdios da Globo

Redação Publicado em 29/01/2013, às 15h19 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ivan Mendes - Divulgação
Ivan Mendes - Divulgação

Ivan Mendes (27) realmente curte a vida, não só na pele de seu personagem em Salve Jorge, o Pepeu, mas também em suas atividades fora dos estúdios da Rede Globo. Em entrevista exclusiva à CARAS Online, o ator, que vem se destacando na novela das nove da emissora, revelou que existe alguma semelhança nas características dele e de seu papel na trama, porém, alertou sobre as fraudes do malandro na história de Gloria Perez (64).

“A alegria de viver é a mesma. Sou muito feliz e procuro manter isso na minha vida pessoal. O Pepeu, apesar das falcatruas, também se diverte muito na vida. Nas horas vagas procuro estar com a minha família e amigos, não importando o lugar. Mas de preferência na praia surfando, que é o meu maior hobby! Surfo desde 2007 e não parei mais. Acredito que o surfe é uma das coisas que me deixa mais feliz na vida. No entanto, eu jamais faria essas pilantragens do Pepeu na vida real. É inadmissível roubar quinze mil reais e alugar um iate que não é seu”, declarou o flamenguista Ivan Mendes.

Além de mostrar ser fã de esporte radical e ter sua personalidade muito bem construida, o ator ainda contou que tem se aventurado em algumas criações artísticas, ainda mais com a sua a mais nova aquisição – uma câmera fotográfica. “Adoro fazer arte! Estou sempre criando alguma coisa com os meus amigos artistas, e, agora, que eu comprei uma máquina, tenho filmado todas as minhas ideias”, disse.

Já quando questionado se também tem se dedicado a outros projetos profissionais, Ivan Medes destacou que a arte não é apenas uma mera diversão, e sim, uma forma de ampliar sua carreira profissional. “Eu tenho muitas ideias na cabeça e as 24 horas diárias me impedem de realizar todas. Como falei, comprei uma câmera e agora estou filmando um programa piloto para apresentar a Globo Internacional, também estou fazendo um programa para internet”, afirmou.

“Além disso, tenho uma peça de teatro pronta, mas ainda buscando patrocínio, e, em breve, filmarei meu segundo longa-metragem com Oswaldo Montenegro (56). Para fechar, estou pensando em escrever meu primeiro roteiro para filmar ainda este ano! Ufa. Acho que é isso”, completou.

Voltando ao início da conversa com o ator – sobre seu papel em Salve Jorge – Ivan Mendes relatou que tem se divertido muito em seu atual trabalho na televisão e o comparou com tarefas profissionais anteriores na Rede Globo.

“Está sendo muito divertido. É legal viver um cara que faz coisas erradas e sempre se dá mal. Bacana saber que ele sempre será descoberto, sempre fico esperando essa hora. É quando ele ‘vaselina’- uso esse termo para explicar alguém que fez uma coisa errada, sabe que fez, mas sempre dá um jeito de consertar. Fiz um médico divertido e sedutor em 'Malhação', um menino rebelde em 'Três Irmãs' e agora um malandro. Acredito que a principal diferença entre esses papéis está nas pilantragens que Pepeu arruma”, finalizou o ator, que faz casal com Mariana Rios (27) na trama. Salve Jorge vai ao ar após o Jornal Nacional.