Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Ísis Valverde brilha em coletiva de 'O Canto da Sereia' no Rio

Ísis Valverde fala da chance de viver a protagonista em uma microssérie da Globo, sobre ter que cantar em cena e diz que Sereia é uma das personagens mais importantes de sua carreira

Redação Publicado em 11/12/2012, às 19h52 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Ísis Valverde - Raphael Mesquita / Foto Rio News
Ísis Valverde - Raphael Mesquita / Foto Rio News

A atriz Ísis Valverde (25) foi uma das presenças mais aguardadas na coletiva de imprensa da microssérie O Canto da Sereia, da Globo. Dando vida para a protagonista, a cantora Sereia, a estrela chegou a ficar emocionada no evento enquanto assistia a um clipe com cenas da trama. Além disso, Ísis mostrou que ainda não perdeu totalmente o jeito de falar da personagem. Mineira, a estrela chegou no evento com sotaque baiano. “Tenho a habilidade de pegar o sotaque com muita rapidez”, declarou.

Para montar Sereia, a artista teve que mergulhar no universo das cantoras de axé. “Tive aulas com a Ivete Sangalo e peguei algumas coisas com outras cantoras, como a Margareth Menezes [que fará uma delegada na trama]. A Ivete me disse: ‘Pega o microfone e vai’, eu fui e cantei. Achei que não ia conseguir, mas cantei. Estou feliz em protagonizar uma microssérie, é um reconhecimento. É um dos papéis mais importantes da minha carreira”, declarou.

Ísis está encantada com a jovem Sereia. “É uma personagem muito complexa, apaixonante. Desde quando li o primeiro capítulo, já fiquei apaixonada e emocionada. Nem tive tempo de me despedir da Suelen [de Avenida Brasil]. Deixei tudo para trás e incorporei a Sereia. Tive aulas de prosódia, toda uma preparação. Ela é desafiadora”.

Sem revelar muitos detalhes da história, Valverde chegou a dar a entender que a personagem pode viver um novo triângulo, assim como foi com Suelen. “Ela é órfã de pai e mãe, teve a fama muito rápido e tem uma relação com o Paulinho de Jesus, feito por Gabriel Braga Nunes, produtor musical dela, e com a empresária, Mara, papel da Camila Morgado. A personagem é livre...”, comentou.

A microssérie O Canto da Sereia deve estrear em 8 de janeiro de 2013 e terá quatro capítulos baseados na obra de Nelson Motta. A trama é escrita por George Moura, Patrícia Andrade e Sergio Goldenberg, tem direção de núcleo de Ricardo Waddington e direção geral de José Luiz Villamarim.