Fina Estampa: Íris vai para Greenville, a cidade da novela 'A Indomada'

Eva Wilma foi a vilã Maria Altiva na novela A Indomada, exibida em 1997. Agora, ela retorna à cidade como Íris, de 'Fina Estampa'

Publicado terça 20 março, 2012

Eva Wilma foi a vilã Maria Altiva na novela A Indomada, exibida em 1997. Agora, ela retorna à cidade como Íris, de 'Fina Estampa'
Eva Wilma: Maria Altiva em A Indomada e Íris em Fina Estampa - TV Globo/Divulgação

Íris (Eva Wilma, 78) e Alice (Thaís de Campos) pegam o caminhão e iniciam a nova jornada como caminhoneiras. E o primeiro destino das duas é uma cidade fictícia bem conhecida do público: Greenville, local onde se passou a novela A Indomada, exibida em 1997 na Globo.

Na trama, que assim como Fina Estampa também era assinada por Aguinaldo Silva (67), Eva Wilma era a vilã Maria Altiva. Uma das cenas mais marcantes foi a morte da personagem no último capítulo da novela: ela desapareceu num incêndio, virou fumaça e sobiu pelos ares de Greenville, sob o olhar de toda a cidade, dizendo ‘I will be back’ (eu voltarei).

Voltando a 2012, em Fina Estampa, Íris e Alice param em um cruzamento onde haverá uma placa com as nomes Asa Branca, Santana do Agreste, Resplendor, Tubiacanga e Greenville – todas cidades de novelas globais. Íris ficará interessada em apenas um dos nomes: “Uma cidade brasileira com nome inglês. Veja: Greenville!”. Ela não pensará duas vezes e dirá que é para lá que vão. Com um ar maroto no rosto, Íris olhará para trás e dirá: “Eu não disse que voltava?”.

Aguinaldo Silva e Eva Wilma / foto: Marcello Sá Barretto/Photo Rio News
Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) / foto: TV GLOBO / Matheus Cabral
Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) / foto: TV GLOBO / Alex Carvalho
Eva Wilma como Maria Altiva em A Indomada / foto: Arquivo Rede Globo
Íris (Eva Wilma) e Alice (Thaís de Campos) / foto: TV Globo / Estevam Avellar

Último acesso: 01 Dec 2021 - 06:20:24 (202772).

Leia também

TV CARAS