Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Infecção respiratória de Dominguinhos melhora; sedação é suspensa

Redação Publicado em 02/01/2013, às 11h41 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

Dominguinhos - Arquivo CARAS
Dominguinhos - Arquivo CARAS

Em tratamento de infecção respiratória e arritmia cardíaca, Dominguinhos (71) continua internado no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Joana, em Recife. De acordo com o boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 2, a infecção respiratória do músico “melhorou"

Apesar da boa notícia, a equipe médica diz que o artista ainda passa pelo uso de antimicrobianos, substância que mata ou inibe o desenvolvimento de micro-organismos, como bactérias, fungos e vírus. E que continua com o marca-passo (dispositivo que regula os batimentos cardíacos) e a medicação antiarrítmica.

Segundo o boletim, a sedação foi retirada, mas o cantor e compositor ainda não despertou, necessitando de ventilação mecânica.

Dominguinhos vem lutando contra uma neoplasia pulmonar há seis anos e tem diabetes. Em agosto de 2011, ele já havia cancelado shows por conta de seu estado de saúde. Na época, ele foi internado no Hospital Sírio-Libanês, em SP, com falta de ar em decorrência de um problema anterior no coração, que o obrigou a ser submetido a um cateterismo e uma angioplastia. Ele está internado desde o dia 17 de dezembro de 2012.