Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Indicado ao Oscar, Carlinhos Brown recebe homenagem em Los Angeles

Nos Estados Unidos para participar do Oscar 2012, Carlinhos Brown foi homenageado na prefeitura de Los Angeles

Redação Publicado em 25/02/2012, às 14h46 - Atualizado às 14h55

Carlinhos Brown na prèmiere de 'Rio', no Rio de Janeiro - AgNews
Carlinhos Brown na prèmiere de 'Rio', no Rio de Janeiro - AgNews

Carlinhos Brown (49) recebeu uma homenagem na noite de sexta-feira, 24, na prefeitura de Los Angeles nos Estados Unidos. O músico está na cidade para participar da 84ª cerimônia do Oscar, no domingo, 26, já que foi indicado na categoria Melhor Canção Original por Real in Rio, da animação Rio, dirigida por Carlos Saldanha (47).


De acordo com o próprio Brown, a homenagem foi organizada por um vereador da cidade, Tom Labonge, responsável pelas ações de cooperação internacional com a América Latina. “A parceria entre Salvador e Los Angeles foi estreitada em 1962, quando houve a assinatura de um termo de irmanamento entre as duas cidades”, escreveu o músico em seu perfil no Facebook.


Na homenagem, Carlinhos usou roupas brancas e um turbante na cabeça. Para o red carpet, no entanto, o músico promete um traje de gala surpresa.


Real in Rio foi originalmente composta em português, em parceria com Sérgio Mendes (71) e Mikael Mutti (37), e ganhou o título de Favo de Mel. A versão em inglês foi uma parceria de Brown, Mendes e Siedah Garrett (51). A música concorre com Man or Muppet, do filme Muppets.


Ouça a música em inglês: