Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Ilha de Caras já festeja o nº 1000

Uma pausa na criação dos ambientes que reverenciam a revista

Redação Publicado em 12/12/2012, às 14h09 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

O chef Mota no almoço. - Fernando Lemos e Renato Wrobel
O chef Mota no almoço. - Fernando Lemos e Renato Wrobel

Em meio às mil ideias para tornar inesquecível a decoração de cada um dos 17 espaços da temporada 2013 da Ilha de CARAS, os profi ssionais deram uma pausa nos trabalhos em Angra dos Reis para o almoço. Pilotado pelo chef José Mota (46), do restaurante Galli, foram servidas especialidades da casa carioca, como galeto e grelhados. Expert na arte de degustação por ser casada há 18 anos com o restaurateur Ricardo Dyskant (52), a arquiteta Gorete Colaço (43) fez questão de experimentar um pouco de cada um dos pratos, como os risotos de alhoporó com camarão e de funghi com linguiça. “Eu não sei cozinhar, mas, de tanto provar cardápios diferentes por causa do trabalho do meu marido, acabo sendo exigente. Amei tudo hoje. O galeto, então, achei excepcional e, para mim, o segredo estava no tempero”, disse Gorete, ao lado dos colegas Bernardo Schor (50), Rogério Antunes (53) e Roseli Müller (50).

Em uma mesa próxima, a sempre elegante Claudia Brassaroto (46) alegrou todos ao anunciar que deixaria a dieta de lado por um dia para desfrutar de confraternização tão especial. “Comi tanto, três pedaços de picanha, mais o arroz maluco, maravilhoso... Só a salada, que deixei para amanhã”, disse ela, antes de elogiar a organização. “CARAS é uma anfitriã excepcional, nos recebe e serve muito bem. Sempre após um almoço ou jantar aqui, no dia seguinte, preciso correr 10 quilômetros na esteira para compensar”, avisou ela. Há 13 anos responsável por todo o sistema de som e vídeo da Ilha, Luís Fernando Amorim (39), diretor geral da High End, também elogiou o menu. “Curto este tipo de comida, bem brasileira. Os petiscos de carne-seca com aipim estavam ótimos e, como adoro receitas com banana, a farofa que levava a fruta me ganhou”, disse ele.

Mesmo esquecendo por um tempo as pranchetas, câmeras e tablets para saborear as delícias do cardápio, os arquitetos, decoradores, designers de interiores e paisagistas que terão a missão de ornamentar os ambientes a partir do tema 1000 Edições de CARAS, marca que será atingida com a publicação que estará nas bancas no dia 2 de janeiro, também discorriam sobre a expectativa do trabalho. “Achei o propósito maravilhoso, inteligente. Uma sacada e tanto da revista”, disse a estreante Flávia Coelho (40). “É muito sugestivo, nos dá uma grande liberdade para criar. Pretendo brincar bastante com o número, abusar mesmo. Quero ainda colocar uma pitada mística, em que a pessoa possa adivinhar que tal desenho, visto de um determinado ângulo, é o número 1000”, propôs Gisele Taranto (45). O renomado time de profissionais sob a coordenação do engenheiro Mario Wrobel (60), da Tempore Engenharia, fez questão de destacar também a amizade do grupo composto ainda por Jóia Bergamo (50), Fábio Bouillet (37), Rodrigo Jorge (38), Ricardo Melo (38), Rodrigo Passos (38), Guilherme Osborne (50), Paloma Yamagata (37), Alexandre Lobo (40), Paula Neder (50), Flávia Santoro (34), Dani Parreira (35), Tatiana Lopes (36), Laura (53) e Cristina Bezamat (52). “Não há competição. Todos têm seu espaço e mantêm suas características. Para mim, a cada ano, este encontro rende parcerias ótimas. Por isso, sempre me proponho a auxiliar todos”, reiterou a paisagista Adriana Fonseca (49). “Teoricamente, somos concorrentes, mas ninguém se vê assim. Há uma sinergia muito bacana, com uma camaradagem interessante”, emendou Fábio Bouillet.

Com as energias recarregadas, os profissionais trataram de brindar à agradável tarde regada a mil desafios, ótimos sabores e excelentes companhias. “É um encontro maravilhoso. Fiz questão de cumprimentar todos os colegas, do Rio e de São Paulo. Melhor ainda é saber que vamos ser cenário para um tempo muito bom, de verão, nesta ilha fantástica. Faremos história nesta edição 1000”, festejou Paula Neder.