Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Homenagem para Hebe e Rogério Ceni

Dupla recebe Ordem do Mérito e é prestigiada pelo casal Amilcare Dallevo e Dani Albuquerque

Redação Publicado em 24/08/2011, às 01h03 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

A apresentadora e o goleiro na solenidade no Tribunal Superior do Trabalho. - Ricardo Marques
A apresentadora e o goleiro na solenidade no Tribunal Superior do Trabalho. - Ricardo Marques

Rainha da TV brasileira, Hebe Camargo (82) mais uma vez foi reverenciada. A loira recebeu do Tribunal Superior do Trabalho, TST, a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho, em Brasília. “Foi uma emoção tão grande que fiquei com medo de desmaiar”, conta a apresentadora, que chegou à solenidade de braços dados com o amigo Rogério Ceni (38), goleiro do São Paulo Futebol Clube, outra personalidade lembrada na homenagem entregue desde 1970 aos que se destacaram em suas profissões ou serviram de exemplo à sociedade. “Fiquei extremamente feliz por ser lembrado. Foi uma cerimônia bonita e ainda mais emocionante por eu ter sido laureado com a Hebe, uma pessoa que admiro muito. Ela é um exemplo a ser seguido e merece todas as honrarias”, ressalta o jogador. “Sou são-paulina e não desgrudei do Rogério. Além de ser um grande goleiro, ele é uma pessoa íntegra. Me derreto por ele”, emenda a estrela da RedeTV!, toda prosa.

Emocionada, Hebe ganhou sua comenda, da categoria Grã-Cruz, das mãos do presidente do TST, João Oreste Dalazen (58). A Ordem do Mérito é dividida ainda em outras cinco classes: Grão Colar, Grande Oficial, Comendador, Oficial e Cavalheiro. “Dalazen falou coisas lindíssimas a meu respeito. Enquanto ele discursava, eu olhava para o céu agradecendo a generosidade de Deus”, revela a diva, que começou a carreira como cantora e está na TV desde o seu início, em 1950. “Me senti uma deusa em Brasília, com todas aquelas senhoras chiquérrimas querendo tirar foto comigo. Fico emocionada e um tanto assustada com esse assédio maravilhoso”, conta ela. Já Rogério foi indicado pelo ministro do TST Ives Gandra da Silva Martins Filho (52) para receber a medalha de Comendador por causa de sua atuação no futebol. Conhecido como goleiro artilheiro, ele chegou aos 102 gols no início do mês, de acordo com sua contagem pessoal. “Não o escolhi só por ser um grande esportista, mas também pela dedicação e fidelidade ao clube, entendemos que o profissional deveria ser homenageado como exemplo de pessoa e atleta trabalhador”, diz Gandra. O ministro do Esporte, Orlando Silva (40), e o governador de Sergipe, Marcelo Déda (51), também foram homenageados.

A honraria foi acompanhada por Amilcare Dallevo Jr. (52), presidente da RedeTV!, e sua Daniela Albuquerque (29). O casal ofereceu um jantar para Hebe em sua casa na capital federal. “Ela é uma grande amiga e está presente em nossas vidas em todos os momentos. Quisemos retribuir o carinho que ela sempre teve com a gente”, conta Dani, chique em tomara que caia nude de renda byMartha Medeiros (50) durante o dia e lindo Dolce & Gabbana vermelho na soirée em sua residência. “Que festa fabulosa que Dani e Amilcare prepararam para mim. Foi um jantar especial para 80 convidados. Amei tudo”, festeja a apresentadora, poderosa em modelo branco drapeado do estilista Paulo Dolce (52). “Meu look fez um sucesso danado. Todas as mulheres me falavam do decote nas costas”, diverte-se a sempre bem-humorada Hebe, entre as amigas Liliane Mussi (52) e Helena Caio (32), namorada de seu sobrinho e empresário, Cláudio Pessuti (51).

Na noite orquestrada com maestria por Amilcare e Dani, delícias assinadas pelo chef Edson Rocha recheavam o menu. Entre elas, camarão ao queijo gruyère e mostarda dijon, risoto de morango e aspargos frescos e queijo grana padano, filé ao molho de funghi porcini, salada de erva doce com salmão defumado e vinagrete de limão siciliano, batatas aromatizadas e legumes grelhados. De sobremesa, cheesecake de frutas silvestres, tortinhas de capim-santo e de limão e copinhos de tiramissu estavam entre as opções.

Além do cardápio impecável servido ao som de música clássica, a animação tomou conta das rodas de conversa. Sempre extrovertida, Hebe atendeu ao pedido de Judite Dalazen, mulher de João Oreste. Ela queria que a estrela desse um de seus famosos selinhos no presidente do TST. “Foi um dos momentos mais engraçados do jantar”, diz Dani, que não se cansa de elogiar a amiga. “Tenho muita admiração pela Hebe, que é um ser humano fantástico e transmite muita luz por onde passa. Ela é um espelho para mim, tanto no campo profissional quanto como pessoa”, diz a comandante do Manhã Maior e do Dr. Hollywood, ambos na RedeTV!.