CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Heloísa Perissé: 'Humor é a sua alma'

Estreando nas novelas em Cama de Gato, ela fala de dieta, bom-humor e revela que já pensou em desistir da carreira. Confira a entrevista!

Redação Publicado em 23/11/2009, às 19h17 - Atualizado em 24/11/2009, às 18h22

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Heloísa Perissé: 'Humor é sua alma' - TV Globo
Heloísa Perissé: 'Humor é sua alma' - TV Globo
Em cena não há quem não se divirta com a atriz, produtora e roteirista Heloísa Perissé. Humorista nata, ela já trabalha na telinha desde 1993, quando estreou na Escolinha do Professor Raimundo, com a personagem Tati, que anos mais tarde viraria uma típica adolescente carioca em quadro de comédia de mesmo nome do Fantásco. Antes de ganhar o Brasil e o telespectador com participações em Zorra Total e Sob Nova Direção, Heloísa conquistou o público ao lado da inseparável amiga Ingrid Guimarães, com a peça Cócegas, que já completa oito anos em cartaz. Agora, Perissé embarca em uma nova empreitada: ela acaba de estrear em telenovelas com a personagem Taís de Cama de Gato, trama das seis da Rede Globo. Aos 43 anos e mãe de Luisa, de 7 anos, e de Antônia, de 4, Lolô, como é chamada pelos amigos e colegas de gravações, está construindo uma carreira sólida no humor brasileiro. Para ela, o humor 'é a sua alma, seu olhar'. Em conversa com o Portal CARAS ela fala de bom-humor, sobre as dificuldades que passou na carreira e sobre o segredinho que todo mundo quer saber: como mantém o shape. Confira trechos da entrevista. - Depois de quase 20 anos desde sua estreia na televisão, só agora você entra numa novela da TV. Como está se sentindo? - A palavra é perseverança. Já pensei em desistir como todo mundo, mas às vezes tem que entender que quem é mole senta no pudim, não dá. É isso. Se você sente no seu coração que esse é seu caminho, você tem que ir. Desde pequena eu já queria ser atriz de Hollywood, com 4 anos eu tinha nome artístico e tudo. - Como descobriu a veia humorística na sua vida? - Tem coisas na vida que é você quem escolhe e outras que a vida escolhe para você. Humor é a tua alma, teu olhar. Eu sou assim na minha vida, pode ser a m... que for, eu pego e faço estrume. Eu acho que o bom humor é fundamental. - E como é interpretar sua primeira personagem, cheia de humor, em uma novela? - Novela já era uma coisa que eu queria fazer. Acho muito bacana estar em uma história mais longa na telinha, e mesmo que meu personagem tenha humor, não é caricato, é um humor humano. - Como mantém a forma aos 43 anos? - Parei de comer doce completamente! Faz nove meses que não como nada de doce e substituo por passas, castanhas. Tudo funciona melhor, sua pele melhora, você bebe mais água. Sempre gostei disso. De fazer ginástica e de ter uma alimentação bacana. - Você é vaidosa? - Não sou muito vaidosa não, sou cuidadosa. Me preocupo com a minha saúde, com minha alimentação, essas coisas.