Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Perissé: ‘Não sei se seria capaz de perdoar’

Heloísa Perissé, a Neusa de ‘Cordel Encantado’, fala sobre a criação de sua personagem e confessa: “Não sei se seria capaz de perdoar meu marido se descobrisse que ele tem mais duas mulheres”

Redação Publicado em 02/07/2011, às 22h05 - Atualizado às 22h48

Heloisa Perissé na pele da Neusa de Cordel Encantado - Divulgação TV Globo
Heloisa Perissé na pele da Neusa de Cordel Encantado - Divulgação TV Globo

Na pele de Neusa em Cordel Encantado, Heloísa Perissé (41) vive uma mulher enganada na trama das 18h. Seu marido da ficção, Farid (vivido pelo ator Mouhamed Harfouch (33)), se divide entre a mulher e mais duas outras moças. Fora das telas, a atriz confessa que a situação de sua personagem seria incômoda em sua vida.

“Não sei se seria capaz de perdoar meu marido se descobrisse que ele tem mais duas mulheres. Tudo depende muito do contexto e do histórico da situação. Mas ninguém é perfeito e todo mundo esta sujeito a erros”, contou.

Para compor Neusa, uma nordestina moradora da cidade de Brogodó, Heloísa busca referências em sua própria família. Nascida no Rio de Janeiro, a atriz morou na Bahia dos 11 aos 18 anos de idade. “Me inspiro principalmente nas minhas tias de lá, mas também absorvi um pouco do jeito baiano de ser, meio exagerado e uma forma muito intensa de falar”, detalhou.

Cordel Encantado, segunda novela de Perissé pela Rede Globo (a primeira foi Cama de Gato), permite que a atriz trabalhe bastante seu lado humorístico na pele da divertida Neusa. No entanto, ela confessa desejos em explorar outras áreas da atuação. “Eu sou uma gulosa, tenho vontade de fazer tudo. Tenho vontade de fazer um papel dramático e viver uma vilã”, admitiu.