CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

HECTOR BABENCO PRESTIGIA NOITE DE ARTE E DIPLOMACIA

CINEASTA CUMPRIMENTA O NOVO CÔNSUL-GERAL DA ARGENTINA EM SÃO PAULO, ROBERTO RAIMONDO

Redação Publicado em 28/04/2006, às 11h04

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Na première em São Paulo do filme argentino Tempo de Valentes, Christiana Carvalho e Hector Babenco, Alberto Alzueta, e o casal Monica e Roberto Raimondo.
Na première em São Paulo do filme argentino Tempo de Valentes, Christiana Carvalho e Hector Babenco, Alberto Alzueta, e o casal Monica e Roberto Raimondo.
Acompanhado da mulher, a fotógrafa Christiana Carvalho, o cineasta argentino radicado no Brasil Hector Babenco (60) cumprimentou Roberto Raimondo (61), novo cônsul-geral da Argentina em São Paulo, na pré-estréia da comédia Tempo de Valentes, do diretor argentino Damian Szifron (30), realizada no Unibanco Arteplex, no Shopping Frei Caneca, em São Paulo. "Agradecemos a presença de Babenco nesta noite. Ele é fundamental para a divulgação do cinema argentino no Brasil. Além disso, está de parabéns por seus filmes", comentou Raimondo, referindo-se ao diretor de Carandiru (2003), O Beijo da Mulher Aranha (1985) e Pixote: A Lei do Mais Fraco (1981), que em breve começa a rodar em Buenos Aires o seu próximo longa, O Passado, com ator mexicano Gael García Bernal (28), sobre a história de um casal que decide se separar após 12 anos. Ao lado da esposa, Monica Raimondo (50), o novo cônsu-geral emendou: "Estou muito feliz em assumir o posto em São Paulo e, dessa forma, contribuir com as excelentes relações econômicas, culturais e consulares entre os dois países." O coquetel reuniu cerca de 100 vips, como Steve Solot (52), vice-presidente sênior da Motion Picture Association (MPA) na América Latina, Alejandro Sfeir-Tonsic, cônsul-adjunto do Chile, Lara Jensezian (30) e Mariano Vergara (35), ambos cônsules-adjuntos da Argentina em São Paulo."Estamos aqui para celebrar a chegada do novo cônsul, apresentá-lo à comunidade argentina e divulgar o cinema do nosso país, um dos aspectos mais relevantes da nossa cultura no Brasil", exaltou Vergara. "Conheci o Raimondo agora e já marcamos um almoço. Acho que eleé um diplomata com muita experiência e ótima cultura", afirmou Alberto Alzueta (68), presidente da Câmara de Comércio Argentino- Brasileira de São Paulo. A noite contou ainda com a presença da argentina Susana Posternak (56), esposa do pediatra Leonardo Posternak (59) - autor do livro O Direito à Verdade - Cartas Para Uma Criança, da Editora Globo, ganhador do Prêmio Jabuti 2003 na categoria Psicologia e Educação-, e da baiana Cleuza Egli (56), mulher de Ernest Egli (58), presidente da Roche Brasil e América Latina, que lembrou os tempos em que o marido foi presidente da indústria farmacêutica suíça na Argentina, de 1988 a 1998.