Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Hebe Camargo empresta sua voz à luta contra o câncer de mama

Diva da televisão, Hebe Camargo. comanda edição especial de seu programa e, com Luan Santana e Alckmin, apoia a Associação Américas Amigas

Redação Publicado em 25/10/2011, às 16h25 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Hebe com Luan Santana...
Hebe com Luan Santana...

Grande dama da TV brasileira, Hebe Camargo (82) usa de novo o seu carisma para fazer o bem. Em tratamento preventivo contra um câncer no peritônio, membrana que envolve os órgãos do abdome, diagnosticado e curado em 2010, a apresentadora fez programa especial em prol da associação Américas Amigas, que ajuda no combate à mortalidade por câncer de mama por meio de doações de mamógrafos para entidades que atendem mulheres de baixa renda. “Hoje, o programa é de gala. Essa campanha é linda e foi criada por grandes mulheres. Nessas horas eu me orgulho ainda mais de ser mulher”, comenta a estrela, entre Barbara Sobel (61), Andrea Pereira (50) e Francisca Harley (60), respectivamente presidente de honra, vice-presidente e presidente da associação. “Nos sentimos honradas com esta parceria com a RedeTV!. Nossa instituição é formada por amigas que decidiram se unir para ajudar a combater o câncer de mama no Brasil”, diz Andréa, que, juntamente com as outras fundadoras, já entregou 14 mamógrafos desde 2009.

Os cantores Luan Santana (20), Zizi Possi (55) e Daniel Boaventura (41) abrilhantaram ainda mais a noite, que arrecadou a importância suficiente para comprar quatro mamógrafos e meio. “Hebe é minha madrinha, ela foi a primeira a acreditar em mim. O convite dela é uma ordem”, diz Luan, que doou 50 000 reais para a campanha. “Sempre que posso, ajudo essas causas nobres. Me envolvi durante a gravação e doei de coração”, declara o ídolo sertanejo.

“Se o câncer for detectado no princípio, tem cura. Mas tem gente que tem medo de falar o nome da doença. Não tem que ter medo. Sou a maior prova disso. Eu estou aqui, olha”, ensina a estrela, ovacionada pela plateia composta por 1200 convidados, entre eles o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (57), e sua mulher, a elegante d. Lu Alckmin (59).