CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gustavo Kuerten sobre nascimento da filha: ‘Maior felicidade que existe’

Ex-tenista Gustavo Kuerten revelou em entrevista ao ‘Esporte Fantástico’, da Record, que seu primeiro título em Roland Garros, em 1997, foi a maior surpresa da modalidade esportiva

Redação Publicado em 10/03/2012, às 15h02 - Atualizado às 15h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gustavo Kuerten (Guga) - AgNews
Gustavo Kuerten (Guga) - AgNews

O ex-tenista Gustavo Kuerten (35), que virou papai no dia 8 de fevereiro, quando sua mulher, a fonoaudióloga Mariana Soncini, deu a luz uma menina, a Maria Augusta, falou da emoção de ter acompanhado o parto da primeira filha. “É muito gostoso. Digo que três Roland Garros (principais títulos conquistados por ele em sua carreira no esporte) não chega nem perto da felicidade de ter uma filha”, afirmou em entrevista ao Esporte Fantástico.

Ao ser perguntado se gostaria que a herdeira seguisse caminho no tênis, ele mostrou que pretende deixar Maria Augusta à vontade para fazer suas escolhas. “Se quiser jogar, vai ter oportunidade com certeza”, disse.

Nesta semana, Guga, como também é conhecido, recebeu homenagem no Hall da Fama do Tênis, em São Paulo. Ao comentar sobre suas conquistas como atleta, ele revelou acreditar que o primeiro de seus três campeonatos no Grand Slam de Roland Garros, na França, em 1997, pode ter sido a maior zebra do tênis mundial.

“Foi um dos maiores acontecimentos do tênis, uma das maiores surpresas. Eu estava tranquilo na final, que acho que foi mais fácil que toda a competição”, destacou Kuerten, que também foi campeão do torneio em 2000 e 2001.

Durante bate-papo com Xuxa, ele também lembrou do momento mais triste de sua vida, quando ainda tinha oito anos de idade. “Tive um momento marcante e doloroso que foi a perda do meu pai. Ele faleceu dentro da quadra de tênis, passou mal e teve um ataque dentro da quadra. Foi um grande impacto, mas consegui transformar isso em um impulso para conquistar o que conquistei”, disse.