Guilherme Prates comenta a sua saída de Malhação: 'Sensação de dever cumprido'

Com o fim de seu personagem em 'Malhação', Guilherme Prates afirma: 'Me sinto um pouco o vocalista de uma banda que vai tentar carreira solo, sabe? '

Publicado segunda 21 janeiro, 2013

Com o fim de seu personagem em 'Malhação', Guilherme Prates afirma: 'Me sinto um pouco o vocalista de uma banda que vai tentar carreira solo, sabe? '
Guilherme Prates - TV Globo

Nas próximas cenas de Malhação, da Globo, o personagem Dinho vai morar fora do país. Na vida real, Guilherme Prates (19) deixará o elenco com esta viagem de seu personagem e está contente com tudo o que construiu nos meses em que esteve na novela teen. “Eu tô saindo com a sensação dever cumprido. Uma história muito bonita e bem legal foi contada nesses seis meses. E esse final vai fechar com chave de ouro. A gente preservou a história e não fugimos nenhuma vez do foco”, afirmou ele ao site oficial do folhetim.

As últimas gravações aconteceram há alguns dias, tanto que ele já mudou o visual, e, agora, Guilherme revela a importância de Malhação em sua carreira. “Malhação, sem dúvida, foi o meu maior trabalho até hoje. Foi um marco na minha carreira. Mas tudo que veio antes e tudo que vem depois que vai mostrar o ator que eu sou. Isso é construção de carreira e, sem dúvida nenhuma, Malhação foi um passo muito importante, foi uma escola, foi o primeiro passo para a maturidade. As pessoas que eu encontrei aqui foram encontradas no momento certo e, com certeza, vão marcar tanto na vida pessoal como a profissional”.

Guilherme sentirá muita saudade dos amigos que fez ao longo deste trabalho. “São pessoas que eu convivia mais tempo do que minha família, do que as pessoas que moram comigo. Vou levar os amigos que fiz aqui pro resto da minha vida. Eu moro com a Cacá Ottoni. Com certeza, as pessoas que eu conheci aqui foram muito importantes. A Agatha Moreira foi muito importante na minha vida. O Vitor Sparapane, o David Lucas, o Daniel Blanco, a Juliana Paiva... não dá para falar o nome de todo mundo. Mas a gente encontrou um grupo. Agora, eu me sinto um pouco o vocalista de uma banda que vai tentar carreira solo, sabe? É impossível não levar em consideração tudo que essas pessoas fizeram. Eu devo tudo a esse grupo que a gente criou aqui”.

Último acesso: 26 Oct 2020 - 12:27:47 (223279).

TV CARAS