Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Green Day: tributo a Amy Winehouse?

Sem dizer explicitamente que a nova canção 'Amy' se trata da estrela britânica, morta no mês passado, os integrantes do Green Day dão pistas na letra de que a faixa pode ser uma homenagem para a cantora

Redação Publicado em 18/08/2011, às 03h30 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Billie Armstrong, do Green Day - Getty Images
Billie Armstrong, do Green Day - Getty Images

Os integrantes do Green Day escreveram uma canção que parece ser em homenagem à Amy Winehouse (1983 - 2011). A cantora foi encontrada morta em seu apartamento no mês passado.

A música, cujo título é simplesmente Amy, foi lançada ao vivo durante o show do grupo na Califórnia, Estados Unidos, na semana passada. Os roqueiros não disseram explicitamente que a balada é sobre a estrela britânica, mas trechos como "Se foi aos 27 sem deixar pistas” e "Você tatuou um amuleto da sorte [Amy possuia uma ferradura tatuada no braço esquerdo]" sugerem sobre quem eles podem estar falando.

Outra parte da letra diz: "Amy, é o seu coração cantando fora do tom/Estão os seus olhos cantando blues/Registros sujos de um outro tempo/Algumas manchas de sangue em seus sapatos".

Ao final, o vocalista Billie Armstrong (39) lamenta: "Eu posso ter essa última dança?/Você pode me escrever uma canção de ninar? Então podemos cantar para você dormir".

Ouça a música Amy, do Green Day: