CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

GP Brasil nega ter barrado Émerson Fittipaldi em Interlagos

Após reclamações de Émerson Fittipaldi em seu Twitter, GP Brasil nega ter barrado o ex-piloto e bicampeão mundial da Fórmula 1 em Interlagos

Redação Publicado em 26/11/2011, às 00h53 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Émerson Fittipaldi - Brainpix
Émerson Fittipaldi - Brainpix

Émerson Fittipaldi (64) saiu ofendido na tarde desta sexta-feira, 25, durante sua visita ao autódromo de Interlagos, onde acontecerá neste final de semana o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1.

Em seu Twitter, o ex-piloto e bicampeão mundial da Fórmula 1 reclamou de ter sido barrado no local quando tentava encontrar velhos amigos do automobilismo. "Queria ver Bernie e Tamás, mas infelizmente uma mulher chamada Roseli não autorizou", contou Fittipaldi em sua rede social. "Fui muito melhor recebido pela Nascar", desabafou. Émerson se referia a Bernie Ecclestone, chefe comercial da Fórmula 1, e Tamas Rohonyi, promotor do GP Brasil.

Pouca horas depois do acontecido, o Diretor de Imprensa do GP Brasil de Fórmula 1, Castilho de Andrade, soltou uma nota oficial de esclarecimento em nome da organização e afirmou que os representantes do evento nunca tiveram o intuito de proibir a entrada de Émerson. De acordo com Castilho, tudo não passou de um mal entendido.

Constatamos que Émerson entrou na área restrita às equipes pela catraca eletrônica, passou pela sala de imprensa ao lado de Jackie Stewart, e confundiu-se ao tentar sair do mesmo setor por um portão de emergência que dá acesso ao escritório da organização. A recepcionista solicitou que ele saísse pela mesma catraca que utilizou para entrar – caso contrário a credencial seria bloqueada, perdendo sua validade - e então acessasse o escritório pela porta principal. [...] Reiteramos ainda que a organização do GP Brasil de Fórmula 1 continuará recebendo o grande campeão, que ele sempre foi, da melhor maneira possível”, afirma em nota.