Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Glória Perez: 'Hebe é iluminada'

Glória Perez, que enfrentou um câncer no início de 2009, acredita na recuperação de Hebe Camargo: "Ela é uma mulher iluminada. Vai dar certo"

Redação Publicado em 13/01/2010, às 19h09 - Atualizado às 19h12

Glória Perez - Reprodução
Glória Perez - Reprodução
"Atravessar bem uma quimioterapia depende muito do astral da pessoa e isso a Hebe tem de sobra! Vai dar certo!". A autora desta frase sabe do que está falando. Em abril de 2009, Glória Perez descobriu a presença de um linfoma durante uma cirurgia na tireóide e passou por seis sessões de quimioterapia e por todos os seus efeitos colaterais: mal-estar, enjoos e queda de cabelos. "Hebe é dessas mulheres iluminadas, de bem com a vida - pra cima. E tudo isso, como pude observar nos meses que estive em tratamento, é fundamental para que se obtenha um bom resultado com a quimioterapia", escreveu a autora de Caminho das Índias em um post em seu blog dedicado à Hebe Camargo. A apresentadora de 80 anos iniciou o tratamento de quimioterapia na manhã desta quarta-feira, 13, para combater um tumor primário de peritônio, que foi diagnosticado depois de uma cirurgia no último sábado, 9. O peritônio é uma membrana que envolve os órgãos do aparelho digestivo. Trata-se de um câncer sem metástase (primário) que se formou na própria membrana, mas não se espalhou, conforme informou a equipe médica que está cuidando de Hebe no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, durante coletiva de imprensa nessa terça-feira, 12. "Quando fui diagnosticada, conversei com muitas pessoas que tinham se submetido ao tratamento sem maiores transtornos, e me apeguei a um pensamento: se foi possível pra elas, há de ser possível pra mim também. E foi", revelou Glória Perez sobre seu tratamento. Hebe será submetida a tratamento com quimioterapia durante cinco meses, com sessões a cada 21 dias, e os profissionais não descartam a possibilidade de ser realizada uma segunda cirurgia neste período. Mas Glória tem certeza de que a apresentadora continuará com sua vida normal nesse período: "Concluí a novela enquanto fazia a quimio, e tenho certeza que a Hebe vai continuar conduzindo seu programa com o sucesso de sempre". Hebe foi informada do diagnóstico na noite de segunda-feira, 11. Segundo os médicos, ela ficou um pouco abatida e triste, mas é forte e logo poderá voltar ao trabalho. A equipe médica está otimista e espera que ela já possa ir para casa no próximo fim de semana. "É mais complicado? Claro que é! Exige muito da gente? Claro que exige! Mas é possível, isso é o que importa. E ela, que já atravessou muitos temporais, há de atravessar esse também!", afirmou Glória Perez.