CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Gloria Perez detalha em blog processo sobre a morte da filha, Daniella Perez

A autora Gloria Perez criou um blog para detalhar o processo do assassinato de sua filha, Daniella Perez, em 28 de dezembro de 1992. O crime completa 20 anos

Neto Lucon Publicado em 14/12/2012, às 10h40 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gloria Perez e Daniella Perez - Reprodução/ Blog
Gloria Perez e Daniella Perez - Reprodução/ Blog

Gloria Perez (64) continua incomodada com a entrevista que a TV Record exibiu no dia 8 de dezembro, com o ex-ator Guilherme de Pádua (43), assassino de sua filha Daniella Perez (1970-1992). Na manhã desta sexta-feira, 14, Gloria afirmou que está organizando detalhes de todo o processo em um blog. “Estou organizando as provas do processo num blog ainda em construção: vídeos, documentos, áudios”, escreveu a autora de Salve Jorge, da TV Globo, salientando que ficou com “nojo” dos rumores de que ele tenha faturado R$18 mil com a entrevista.

Em declaração à CARAS Online, a autora afirma que considerou necessário deixar o registro para o público e relembrar o caso, que completa 20 anos. "Poucas pessoas assistiram o tribunal do juri, onde se comprovou o que de fato aconteceu: um crime premeditado e cruel, motivado pela ganância de um ator medíocre, que acreditava estar sendo retirado de uma novela. Mas muita gente acompanhou durante os cinco anos em que se esperou o julgamento, o festival de 'versões' com que os assassinos buscaram escapar".

Ao comentar o receio do ex-ator em contar detalhes para a TV, ela diz: "Enquanto réu, o assassino esteve protegido por um estranho dispositivo da lei brasileira, que permite ele mentir e caluniar, como parte de seu 'direito de defesa'. Julgado e condenado, Guilherme de Pádua passa a responder pelo que diz como qualquer um de nós. Mentiras e calúnias resultam em processos. E é por isso que ele se diz impedido de falar".

A página Daniela Perez – Detalhes de um Processo mostra reportagens, artigos, textos e vídeos do juri e da imprensa sobre o assassinato que ocorreu em no dia 28 de dezembro de 1992 e chocou o país. Guilherme foi condenado a 19 anos por homicídio duplamente qualificado, com motivo torpe e impossibilidade de defesa da vítima, e em 1999 pôde cumprir a pena em liberdade condicional, depois de ter cumprido um terço. A ex-esposa dele, Paula Nogueira Thomaz, também foi condenada e está em liberdade. Na época, ele contracenava com Daniella na novela De Corpo e Alma, em 1992.