Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Giselle Itié e Laura Wie em mostra de cinema

A primeira mostra de Giselle Itié e Laura Wie sem Leon Cakoff

Redação Publicado em 25/10/2011, às 17h11 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Na noite de abertura, Marina e Rubens discursam. - Vagner Campos
Na noite de abertura, Marina e Rubens discursam. - Vagner Campos

Elegantes, a atriz Giselle Itié (30) e a apresentadora Laura Wie (43) foram à abertura da 35ª Mostra Internacional de Cinema, no Auditório Ibirapuera, em SP, e se emocionaram com homenagem feita ao fundador do evento, o crítico de cinema Leon Cakoff (1948-2011), que faleceu no dia 14 deste mês em decorrência de câncer. “Os cinemas brasileiro e mundial se despedem de um grande incentivador. Tomara que a produção continue a vibrar do jeito que ele esperava”, almeja Giselle, no início da série de projeções que segue até o dia 3 de novembro, agora sob a batuta da viúva e braço direito de Leon, Renata de Almeida (45), com quem ele teve os filhos Thiago (13) e Jonas (9).

Oradores da abertura, Marina Person (42) e o jornalista Rubens Ewald Filho (66), relembraram momentos com Leon. “Sempre o entrevistava pedindo dicas de filmes da Mostra e ele respondia: ‘Não tenho, você tem de assistir a todos eles.’ Os filmes eram como filhos”, recorda Marina, antes da exibição de O Garoto da Bicicleta, vídeo com entrevistas, fotos e lembranças de Leon, além de depoimentos de amigos. “A Mostra começou de luto”, emenda Rubens, sobre o homem que deu origem ao badalado ciclo cinematográfico, em 1977.