CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Giselle Batista mostra a sua doce intimadade

A vilã de 'Cheias de Charme', Giselle Batista, assegura que é ótima dona de casa e realça sua trajetória vitoriosa

Redação Publicado em 26/06/2012, às 14h09 - Atualizado em 10/07/2012, às 20h11

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Em seu apartamento na zona sul carioca, a atriz,que faz a Isadora na novela das 7, garante que põe a mão na massa para cuidar de casa. E se diverte com isso. - Cadu Pilotto
Em seu apartamento na zona sul carioca, a atriz,que faz a Isadora na novela das 7, garante que põe a mão na massa para cuidar de casa. E se diverte com isso. - Cadu Pilotto

Assim que chega ao estúdio para gravar Cheias de Charme, Giselle Batista (26) imediatamente incorpora o espírito fútil de Isadora, uma patricinha que não dispensa luxos e mordomias. Mas quando volta para seu apartamento, no bairro carioca do Humaitá, a atriz não esconde a alegria por livrar-se das amarras da personagem. E, pontuando as diferenças, vibra só de pensar no que irá cozinhar mais tarde. “A Isadora é aquela menina que não arruma nem a própria cama. Vive cercada de mimos e tem tudo nas mãos. Eu sou o oposto, totalmente dona de casa. Do tipo que adora ir à feira e inventar novos pratos. Nasci e cresci em São Gonçalo, na periferia do Rio, em uma casa com quintal e horta. Por isso, quando tenho tempo livre, quero passar horas e horas na cozinha ou cuidando das minhas plantas”, disse ela, que após se destacar em Malhação, em 2007, atuou nos seriados globais Clandestinos – O Sonho Começou, em 2010, e A Mulher Invisível, no ano passado. Uma outra grande diferença em relação à sua vilã na trama das 7 está na questão familiar. Ao contrário da ficção, na qual vive às turras com a irmã, Ariela, interpretada por Simone Gutierrez (35), na vida real Giselle tem uma harmoniosa relação com a gémea Michelle e Bruno (29). “Desde que saí da casa dos meus pais, há cerca de cinco anos, morei com eles. Michelle atualmente vive em São Paulo e agora divido o apartamento só com meu irmão. Somos companheiros e isso me deu segurança para sair da casa dos pais. Sempre tivemos certeza de que, juntos, reuniríamos forças para enfrentar desafios da vida”, ressaltou.

– Você realmente gosta de cuidar da casa pessoalmente?

– Sim. No momento, por conta das gravações, não tenho muitas horas livres. Até fazer arroz e feijão anda difícil. Deixo para curtir o meu cantinho nos fins de semana, quando não trabalho. Sinto falta de cuidar das plantas. E depois que me mudei para este apartamento, ficou mais complicado. Aqui, minhas plantinhas morrem com mais frequência. Mais do que prazer, ter um lugar gostoso e que me aconchegue é uma necessidade.

– E como é a geladeira de dois jovens irmãos que dividem um apartamento?

– Estou aqui  para desmistificar esse papo de que geladeira de gente mais nova só tem água e cerveja (risos). Sempre que posso, faço feira. Nunca faltam legumes e verduras na cozinha. A nossa dispensa também parece a de uma casa de família numerosa. Estamos sempre bem abastecidos.

– Está namorando o ator Raoni Seixas há algum tempo...

– Sim, entre idas e vindas estamos juntos há quatro anos.

– Pensa em casar e ter filhos?

– Claro! Ainda são planos distantes, mas com certeza quero realizar tudo isso. E certamente terei mais de um bebê. Não gostaria de privar meu filho da mesma relação que tenho com meus irmãos. Não faço ideia de como é ser filho único.

– Você parece uma pessoa muito centrada e tranquila. Já fez alguma aventura ou loucura?

– Fiz uma viagem sozinha para a Ásia em uma dessas loucuras da vida. Eu já trabalhava com teatro há muito tempo e, claro, vivia dura. Morava em São Gonçalo e ia ao Rio trabalhar. Só que nem sempre tinha dinheiro. Então, decidi fazer umas fotos e levei a agência de publicidade. Disse na maior cara de pau que já tinha trabalhado como modelo, o que não procedia. Aí surgiu a chance de viver um tempo na Ásia. Tinha 19 anos e nunca havia pisado em um avião. Minha família sempre teve que juntar dinheiro para fazer as nossas festinhas de aniversário. Nunca tínhamos grana para viajar. Então, foi uma grande novidade. Fiz tudo correndo, tirei toda a documentação, arrumei mala... E nisso, meus pais apavorados com a decisão. Acabei ficando seis meses por lá e me dividi entre Coreia do Sul e China. Como experiência de vida foi algo sublime, inexplicável!

– Em Cheias de Charme você interpreta uma moça arrogante. Que tipo de abordagem um papel tão maldoso provoca nas ruas?

– Me param e recebo altas broncas (risos). Dizem que não posso fazer tantas maldades com a Cida, interpretada pela Isabelle Drummond. Engraçado, no dia do casamento da Isadora na novela, as pessoas repercutiam no Twitter como se fosse fim de uma partida de futebol. Isso é extremamente honroso para mim. Nunca havia experimentado tamanho retorno. Mas tenho que explicar que não sou eu, é a minha personagem.

– Você é bem magrinha. Isso é resultado da genética ou da disciplina alimentar e exercícios?

– Nunca fiz uma dieta na vida. Peso 50kg em 1,69m. Meu biótipo é assim, magro. Mas sou muito saudável. Cresci comendo legumes e verduras. Sempre gostei de alimentos mais naturebas. Claro que de vez em quando escorrego em um belo fast food, com bastante batata frita. Mas curto mesmo é a comida de verdade. Além disso, faço alongamento e, há um ano, comecei a natação. E na turma de crianças. Um mico! Vivia protelando até que tomei coragem e não largo mais. O esporte é responsável por boa parte do meu bem-estar.

– O que mais te faz bem?

– Adoro caminhar e ouvir música quando estou estressada. Sou movida a música.Também amo tocar violão na rede, meu canto preferido. São coisas simples, mas que me fazem bastante feliz!