Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

George Lucas cogita aposentadoria das telonas do cinema

George Lucas, autor da saga cinematográfica Star Wars, está cogitando se aposentar devido às dificuldades financeiras do mercado e às críticas que recebe

Redação Publicado em 18/01/2012, às 09h36 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

George Lucas - Getty Images
George Lucas - Getty Images

George Lucas (67) anda desapontado. Depois de que seu mais novo trabalho, intitulado Red Tails, ter sido recusado nos principais estúdios de Hollywood e ter sido finalizado somente após o diretor aplicar seu próprio dinheiro nele, o mundo do cinema não parece tão mais atrativo para o criativo cineasta.

O autor da saga cinematográfica Star Wars anda pensando em se aposentar. “Estou me afastando dos negócios”, anunciou. As frequentes críticas com relação a novas obras da franquia de ficção científica também desanimaram o cineasta. “São meus filmes, com meu nome neles e precisam ser feitos do jeito que eu quero. Porque fazer mais desses [filmes da saga] quando todo mundo está reclamando?”, disparou.

Para os cinéfilos e fãs da série de Star Wars, no entanto, ainda já uma esperança reservada. Lucas disse que ele pode voltar à ativa como produtor em um novo filme de Indiana Jones ou em produções pequenas e independentes. “Agora que George demonstrou suas habilidades com o cinema comercial, ele irá mostrar seu outro lado”, afirmou Francis Ford Coppola (72), amigo e um de seus principais colaboradores.