Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Trono de Ferro chega a São Paulo: Conheça as mulheres que comandam 'Game of Thrones'!

Com a terceira temporada de 'Game of Thrones' destacando a força feminina, a HBO traz para São Paulo o Trono de Ferro. Saiba mais!

Redação Publicado em 22/04/2013, às 19h51 - Atualizado em 10/05/2019, às 11h20

As mulheres que mandam em 'Game of Thrones' - Divulgação/ HBO
As mulheres que mandam em 'Game of Thrones' - Divulgação/ HBO

A réplica do Trono de Ferro, um dos itens mais marcantes da série Game of Thrones, chegou à cidade de São Paulo no último final de semana. A peça, que pesa 160kg, tem 2,20m de altura e 1,67m de largura, fará parte da exposição Game of Thrones: The Exhibition, que acontece entre os dias 25 e 30 de abril, no Shopping JK Iguatemi.

Game of Thrones: The Exhibition já passou por Toronto e Nova York, e depois de São Paulo seguirá para Amsterdã e Belfast. Além do famoso trono da série, a exibição contém mais de 70 peças originais da primeira e segunda temporada.

Vencedora do Emmy e do Globo de Ouro, a série criada por David Benioff e D. B. Weiss para a HBO, inspirada nos livros do escritor George R. R., conquistou o status de uma das maiores produções da televisão americana no momento. Sucesso de audiência, a trama tem destacado seu elenco feminino na terceira temporada. Conheça as principais personagens que comandam a série (o texto a seguir contém spoiler):

Cersei Lannister (Lena Headey)
Uma das vilãs da trama, Cersei é uma mãe devota disposta a fazer de tudo para manter seu filho, o adolescente Joffrey Baratheon, no Trono de Ferro. Ao mesmo tempo, ela luta contra um sistema patriarcal tentando mostrar que as mulheres podem muito bem comandar um reino.

Daenerys Targaryen (Emilia Clarke)
Com a aparência inocente e típica de uma princesa, Daenerys se fortaleceu nas últimas duas temporadas e agora reúne um exército para conquistar o Trono de Ferro. Mãe dos únicos dragões que existem em Westeros (cenário da série), ela conquista os homens com sua beleza. 

Catelyn Stark (Michelle Fairley)
Mãe protetora, Catelyn é uma das mulheres mais justas da série. Seu senso de dever político e comportamento inspiram seus filhos. Ela também representa a fé da família.

Brienne of Tarth (Gwendoline Christie)
Vinda de uma família nobre, Brienne nunca teve interesse em ser uma ‘senhora da corte’. Com a aparência masculina, ela se tornou uma guerreira, que não deixa de demonstrar seu lado emotivo quando necessário.

Margaery Tyrell (Natalie Dormer)
Determinada a ser rainha, ela foi capaz de viver uma falsa relação com um rei homossexual para tentar chegar ao Trono de Ferro. Com a aparência sedutora, ela demonstra saber o que quer e o que precisa fazer para chegar lá.

Arya Stark (Maisie Williams)
Assim como Brienne, Ayra também vem de uma família nobre, mas abandona tudo ao ver seu pai assassinado e se transforma em um menino para se esconder em Westeros. A menina luta para reencontrar a mãe e seus irmãos.

Sansa Stark (Sophie Turner)
A doce Sansa foi obrigada a se casar com o assassino de seu pai. Diferente da irmã caçula, Ayra, preferiu entrar no jogo de poder e se tornar submissa para se manter viva.

Melisandre (Carice van Houten)
Sacerdotisa Vermelha, Melisandre convence Stannis Baratheons, um dos reis que pretendem conquistar o Trono de Ferro, de que ele é um deus renascido. Misteriosa, ela usa magia para ajudar e manipular Stannis na guerra.

Yara Greyjoy (Gemma Whelan)
Filha do lorde Balon Greyjoy, ela desafia os papéis de gênero e lidera as tropas de batalha do pai rumo ao Trono de Ferro.