Revista CARAS
Busca
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Gabriela Duarte: desafio de fazer comédia

A atriz Gabriela Duarte está amando viver seu primeiro papel cômico, a espevitada Jéssica da novela Passione, mas nem tudo são flores. Esse personagem requer mais "concentração e um certo cuidado"

Redação Publicado em 06/07/2010, às 11h12 - Atualizado às 16h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jéssica (Gabriela Duarte) - TV Globo / João Miguel Júnior
Jéssica (Gabriela Duarte) - TV Globo / João Miguel Júnior
Depois de viver diversas personagens boazinhas e dramáticas, como a Maria Eduarda de Por Amor, a atriz Gabriela Duarte está experimentando um novo gênero de atuação: a comédia. E está fazendo o maior sucesso na pele da fogosa e espevitada Jéssica, em Passione, da Globo. Ao lado do maridão, o italiano Berilo (Bruno Gagliasso), Jéssica tira boas gargalhadas dos telespectadores. Para a atriz, esse é um desafio, já que é a primeira vez que faz graça na televisão. Gabriela está amando a experiência e grava cada cena com muita dedicação. "É uma delícia fazer um personagem cômico. Se eu soubesse que era tão bom, só teria feito isso a minha vida inteira. (risos) Acho que está sendo uma delícia justamente porque é a primeira vez, eu estou debutando e fazendo com muito prazer", contou ela. Mesmo apaixonada pela personagem, a atriz revela que nem tudo são flores. "É diferente. Tudo o que é novo requer um certo cuidado, um pouco mais de concentração, não é nada que eu possa fazer com os pés nas costas, não faz parte da minha zona de conforto, definitivamente. Está sendo uma experiência leve na minha vida, divertida, eu leio e me divirto, fazendo está sendo melhor ainda", afirmou. Longe das novelas desde que fez Sete Pecados, em 2007, e do horário das oito há cinco anos, quando esteve no elenco de América, em 2005, a atriz fez participações em programas de TV durante esse tempo e agora está de volta a uma novela. Para Gabriela, esse tempo afastada foi uma opção. "Acho que no começo foi mais uma escolha, e também a coisa foi acontecendo na minha vida dessa forma. E eu acho bom. Acho que o ator precisa de um tempo de reciclagem, acho que não teria conseguido fazer tanto teatro se não tivesse esse tempo. Porque a televisão e o teatro concorrem mesmo", disse. Mamãe de Manuela, de três anos, a intérprete de Jéssica exibe um corpo em forma e manter a silhueta exige alguns cuidados. Gabriela Duarte revela que adora fazer caminhada. "Eu faço algumas coisas normalmente. Faço massagens e drenagem, muito mais pela massagem em si. Não abro mão da minha ginástica, da minha caminhada na esteira, que enxergo quase como higiene pessoal, como tomar banho e escovar os dentes. Onde quer que eu esteja, viajando ou em casa, eu faço. É tão simples colocar um tênis e sair para dar uma caminhada. Me faz bem", comentou.