Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Francisco Bosco recebe famosos em lançamento de seu livro

Com a presença do pai, o cantor e compositor João Bosco, e de vários amigos famosos, Francisco Bosco lançou nesta quarta-feira, 26, no Rio de Janeiro, o livro 'Alta Ajuda'

Redação Publicado em 26/09/2012, às 23h55 - Atualizado em 27/09/2012, às 01h08

Francisco Bosco recebe famosos em lançamento de seu livro - Roberto Filho / AgNews
Francisco Bosco recebe famosos em lançamento de seu livro - Roberto Filho / AgNews

Francisco Bosco, filho do cantor e compositor João Bosco (66), lançou nesta quarta-feira, 26, na Livraria Travessa, no Rio de Janeiro, o livro Alta Ajuda. Além da presença de seus familiares, o escritor recebeu Caio Blat (32), Maria Ribeiro (36), Caetano Veloso (70), Nelson Motta (67), entre outros famosos, que foram prestigiar o evento.

"É um livro que reúne textos meus dos últimos anos, dentro de um critério temático de relações pessoais, como sexo, casamento, enfim. Ajuda as pessoas a conhecerem as dimensões cotidianas delas. Sou uma pessoa muito estudiosa, capto a energia de grandes mestres. A minha vida é sempre matéria-prima. Deixei de ser letrista do meu pai para virar técnico dele, produzi seu último disco. Minha editora é impiedosa, cruel, por isso reescrevi meus textos dezenas de vezes. Todo texto pode melhorar e é bom ter leitores exigentes”, contou Francisco, que falou da importância do pai no trabalho. “A influência do meu pai é a barba. Brincadeira, a influência dele é decisiva e anterior a tudo que faço. Herdei dele a dedicação ao trabalho".

Orgulhoso do filho, João Bosco também comentou a nova empreitada de Francisco. “Sou sempre orgulhoso. Acompanho desde o primeiro disco com músicas dele, tinha uns 20 anos. Ele sempre manifestou essa observação precoce das coisas, traduzia as situações, às vezes brincava que ele tinha talento para crítico. Ele é todos os elogios que fazem e mais um pouco”.

Caetano Veloso foi ao lançamento e se declarou fã do jovem. “Sou fã do Francisco praticamente desde sempre e do João há mais tempo ainda. É uma alegria vir aqui, nem penso que estou prestigiando”.

"Acompanho a carreira do Francisco há muitos anos, desde as primeiras letras que compôs com o pai dele. Gosto imensamente dele, sou amigo dele e da mulher dele, do pai", disse o jornalista e compositor Nelson Motta.

Acompanhado da esposa, a atriz Maria Ribeiro, Caio Blat prestigiou o lançamento do livro. “Sou muito fã dele, da coluna, dos ensaios. Ele tem um talento enorme para pegar fatos singelos, às vezes insignificantes, e traduzir, faz um retrato do cotidiano, tem um olhar aguçado sobre todos os assuntos. Ele é um dos autores mais talentosos da atualidade, a gente se sente representado".

Maria Ribeiro também elogiou o escritor. “Ele tem facilidade para traduzir de assuntos mais complexos a futebol".