CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Finalmente! Katy Perry se iguala a MJ

Quinto single do álbum Teenage Dream consegue o primeiro lugar na parada musical e Katy Perry alcança recorde que, até então, só havia sido conquistado por Michael Jackson

Redação Publicado em 17/08/2011, às 13h39 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Katy Perry - Reprodução
Katy Perry - Reprodução

Demorou cerca de dois meses, mas Katy Perry (26) não desistiu e – finalmente – conseguiu colocar a música Last Friday Night (T.G.I.F.) em primeiro lugar na parada musical da Billboard. Por isso, ela tem muito o que comemorar, pois se tornou a única artista feminina na história a conseguir emplacar cinco singles de um mesmo disco no topo da parada.

O único que, até então, havia conseguido tal feito foi Michael Jackson, que deixou as cinco músicas de trabalho do álbum Bad (I Just Can't Stop Loving You, Bad, The Way You Make Me Feel, Man in the Mirror e Dirty Diana) em primeiro lugar, em 1987.

Juntos, os singles do álbum Bad somam sete semanas com Michael em primeiro lugar. Em comparação com Katy, que demorou cerca de um ano desde o lançamento do disco Teenage Dream para alcançar o Rei do Pop, ela soma 18 semanas em primeiro lugar.

Há duas semanas, a Nielsen Broadcast Data Systems, empresa que faz uma prévia da audiência das músicas, afirmou que Katy conquistaria o recorde. Mas ela acabou não conseguindo o primeiro lugar. Determinada, ela lançou um remix de Last Friday Night (T.G.I.F.) com participação da rapper Missy Elliott, o que ajudou voltar a fazer a música subir no ranking das rádios norte-americanas.

Last Friday Night (T.G.I.F.) é do álbum Teenage Dream, que também conseguiu emplacar os hits California Gurls,Teenage Dream, Firework e E.T.. O clipe da música é inspirado nos anos 80 e traz atores da série Glee, o saxofonista Kenny G, a cantora hit da web Rebecca Black e os irmãos Hanson no vídeo.