CARAS Brasil
Busca
Facebook CARAS BrasilTwitter CARAS BrasilInstagram CARAS BrasilYoutube CARAS BrasilTiktok CARAS BrasilSpotify CARAS Brasil

Finalíssima: Everton Silva é o grande vencedor do 'Ídolos 2012'

Everton superou seus adversários e foi o grande campeão do 'Ídolos 2012', que aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, em São Paulo

Redação Publicado em 14/12/2012, às 01h18 - Atualizado em 17/03/2020, às 16h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Everton Silva é o grande vencedor do Ídolos - Fabio Miranda
Everton Silva é o grande vencedor do Ídolos - Fabio Miranda

Everton Silva (23) superou o talento dos adversários Leonardo Cavalcante (17) e Quinara (20) e foi o grande campeão do reality Ídolos 2012, da Record, que aconteceu na noite desta quinta-feira, 13, nos Estúdios Quanta, em São Paulo. O cantor cativou o público com sua simplicidade e conseguiu mostrar seu talento durante o confinamento e as apresentações.

Everton apostou no estilo, além da voz para conquistar os jurados, com seus sambas, influência de sua bisavó, que era cantora de rádio, o rapaz emocionou os jurados e encantou o público."Nunca imaginei que fosse estar em um programa de TV cantando samba, está sendo surreal. Há 10 anos trabalho cantando o meu samba. Vou lutar com todas as forças para levar minha música. Se o povo me ajudou a chegar aqui vai me ajudar a chegar lá", declarou o grande vencedor. O gaúcho, que tem como ídolos Bete Carvalho e Alcione, ainda afirmou: "Faço isso com muito amor. É como se fizesse parte do meu DNA, porque nasci no meio de sambistas".

Um dos favoritos a vencer a competição musical, Leonardo confessou que ficou chateado por não ter levado para casa a bolada de R$ 500 mil. No ententato, ele encarou o resultado com bastante otimismo. "Fiquei meio triste por não ter ganhado, mas não triste de pensar que acabou a minha carreira. Eu canto há sete anos e o Ídolos foi o ponta pé da minha carreira. Eu me tornei profissional no programa. Acredito que terão portas abertas para os três finalistas", falou.

A noite que marcou a vitória de Everton, contou com as apresentações de Luan Santana (21) e Diogo Nogueira (31) e uma grande e emocionante homenagem à cantora Fafá de Belém (56). Durante o programa Everton ainda fez um dueto com Martinho da Vila (74). O finalista Leonardo cantou junto com o vencedor do Ídolos Kids, Fernando Franco.

Outro momento marcante da noite foi o dueto de Quinara e Fafá de Belém, onde as cantoras interpretaram a canção Cavalgada. “O Brasil precisa de vozes femininas, e ela é uma belíssima cantora, vai nos representar muito bem”, declarou Fafá após a apresentação. A  jovem destacou o fato de ter sido a primeira mulher a chegar a uma final da atração desde que passou a ser exibida pela Record, em 2008. "Estou muito feliz. Que honra ser a primeira finalista mulher, de verdade. Estou muito surpresa e só tenho que agradecer o carinho do público", expressou.

O apresentador Rodrigo Faro (39) também subiu ao palco da grande final e levantou a plateia cantando El Dia Que Me Quieras, de Luis Miguel (42), e Maria, de Ricky Martin (40). “Eu apresentei esse programa por quatro anos e eu nunca pude cantar, e hoje eu fiquei muito feliz, dá orgulho fazer parte disso aqui, fiquei muito orgulhoso de receber esse convite e cantar no palco do Ídolos”.

Everton levou para casa o prêmio de R$ 500 mil e o título de novo ídolo do Brasil.