Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Fina Estampa terá ação contra dengue

Segundo o autor Aguinaldo Silva, tema será abordado pela personagem de Cris Vianna

Redação Publicado em 26/09/2011, às 12h41 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Aguinaldo Silva - Divulgação/ Rede Globo
Aguinaldo Silva - Divulgação/ Rede Globo

A novela Fina Estampa vai realizar uma campanha contra a dengue nos próximos capítulos. Segundo Aguinaldo Silva (67), autor da trama, o assunto de saúde pública será abordado pela personagem de Cris Vianna (34).

“Embora não pareça, os banhos de Dagmar têm uma nobre motivação futura: uma hiper-campanha contra o mosquito da dengue que, de comum acordo com as autoridades sanitárias, será feita na novela”, contou em seu blog.

Na trama, a personagem costuma se deliciar em banhos de mangueira na laje de casa. “O tradicional banho na laje dos bairros periféricos cariocas, que só é novidade pra quem não morou nem perto de um deles, acaba contribuindo pra que se formem ainda mais criadouros do maléfico aedes aegypt”, completou o autor. Outros banhos com causas menos "nobres", também devem continuar com um bom espaço da novela das nove, como os do galã Dudu Azevedo (32), porque, como diz o autor, "aqui todos somos limpinhos".