Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

Filme de Selton Mello é indicado à vaga de melhor filme estrangeiro no Oscar

‘O Palhaço’, filme dirigido e protagonizado por Selton Mello, está concorrendo a uma vaga na categoria melhor filme em língua estrangeira do Oscar 2013

Redação Publicado em 20/09/2012, às 14h39 - Atualizado em 21/09/2012, às 05h03

Selton Mello em cena de 'O Palhaço' - Divulgação
Selton Mello em cena de 'O Palhaço' - Divulgação

Foi definido o filme brasileiro que irá concorrer a uma vaga na disputada categoria de melhor filme em língua estrangeira para a 85ª edição do Oscar, prestigiada premiação de cinema organizada pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, fundada nos Estados Unidos.

O Palhaço, longa-metragem dirigido e protagonizado por Selton Mello (39) foi definido como concorrente para a vaga na manhã desta quinta-feira, 20. O nome do filme foi anunciado após reunião no Palácio Gustavo Capanema, sede da Representação do Ministério da Cultura, no Rio de Janeiro.

“Creio que a maior inovação que fazemos com a escolha do 'O Palhaço' reside no seu potencial. Esta indicação tem que ser vista como um prêmio também, é um aval de que um filme pode ir além. Espero que isso seja positivo para uma produção que já é sucesso”, declarou a secretária do Audiovisual do MinC, Ana Paula Dourado Santana, que integra a Comissão Especial de Seleção, formada ainda por Ana Luiza Azevedo, Andre Sturm, Carlos Eduardo Rodrigues, Flávio Tambellini, George Torquato Firmeza, José Geraldo Couto e Lauro Escorel.

Outros filmes também foram analisados, como À Beira do Caminho, Billi Pig, Capitães da Areia, Colegas, Corações Sujos, Dois Coelhos, Heleno, Elvis & Madona, Histórias Que Só Existem Quando Lembradas, Luz Nas Trevas, Menos Que Nada, Meu País, O Carteiro, Paraísos Artificiais e Xingu.

Confira o trailer de O Palhaço: