Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARAS

Filme brasileiro está em mostra do Festival de Sundance 2012

‘A Cadeira do Pai’, filme estrelado por Wagner Moura e Lima Duarte, está na programação de filmes do Festival de Cinema de Sundance, um dos mais importantes do ramo

Redação Publicado em 02/12/2011, às 14h06 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Cenas de 'A Cadeira do Pai' - Divulgação
Cenas de 'A Cadeira do Pai' - Divulgação

A Cadeira do Pai, filme de Luciano Moura com os atores Wagner Moura (35), Lima Duarte (81) e Mariana Lima (39) no elenco, entrou para a programação do Festival de Cinema de Sundance – um dos mais importantes da sétima arte – que acontece de 19 a 29 de janeiro em Park City, Utah, Estados Unidos. O filme será apresentado na Mostra competitiva World Dramatic durante o evento.

Para o cineasta Luciano Moura, que está lançando seu primeiro longa-metragem, o fato pode ser levado em conta como uma vitória para o cinema nacional. “É uma afirmação do cinema contemporâneo brasileiro no cenário internacional”, definiu. "Sundance é um festival que concentra o cinema independente do mundo. Vejo a nossa participação no festival como um começo empolgante para a trajetória de ‘A cadeira do pai’”, acrescentou.

Wagner, protagonista da trama, participou do evento ano passado – apresentando Tropa de Elite 2. “Comprovei que este é de fato um festival vital para a produção dos chamados filmes independentes no mundo”, contou.
Filmado em Paulínia, interior de São Paulo, A Cadeira do Pai conta histórias entre pais e filhos através da trajetória de um médico (Wagner Moura) e sua vivência com o filho (Brás Antunes) e seu pai (Lima Duarte), que não é tão presente em sua vida. A previsão de estreia da obra é para o segundo semestre de 2012.