Revista CARAS
Facebook Revista CARASTwitter Revista CARASInstagram Revista CARASYoutube Revista CARASTiktok Revista CARASSpotify Revista CARAS

'360', de Meirelles, abre festival londrino

O filme '360', do diretor brasileiro Fernando Meirelles, foi escolhido para a noite de abertura do BFI London Film Festival, que acontece entre 12 e 27 de outubro

Redação Publicado em 25/08/2011, às 19h40 - Atualizado em 08/08/2019, às 15h43

Fernando Meirelles e o elenco de '360' - Getty Images
Fernando Meirelles e o elenco de '360' - Getty Images

O filme 360, do diretor brasileiro Fernando Meirelles (55), vai abrir o BFI London Film Festival deste ano. Rachel Weisz (41), Anthony Hopkins (73) e Jude Law (38) estrelam o filme. Escrito por Peter Morgan (48), o longa conta a vida amorosa de pessoas interligadas em várias cidades do mundo, incluindo Paris, Londres e Phoenix.

Meirelles já abriu o festival com O Jardineiro Fiel, em 2005. "Na década passada, fui ao Festival BFI London Film seis vezes, algumas delas como convidado e outras como parte da plateia. É um dos melhores festivais do mundo, pela seleção e o número de filmes mostrados. Estou muito honrado por 360, um filme intimista e que fala sobre as nossas opções na vida, ter sido escolhido para abrir este ano", disse o diretor.

Sandra Hebron, diretora artística do festival, afirmou que o filme ficou "visualmente incrível" e tem uma "narrativa em movimento". "Estou muito feliz que o 360 será o nosso filme da noite de abertura. É com muito prazer que receberemos Fernando Meirelles e Peter Morgan no festival", afirmou.

O Festival de Cinema de Londres acontece de 12 ao 27 de outubro. A programação completa será anunciada em 7 de setembro.